-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Paris #3: Jardim de Tuileries, Museu L'Orangerie, Champs-Élysées, Arco do Triunfo

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Paris #3: Jardim de Tuileries, Museu L'Orangerie, Champs-Élysées, Arco do Triunfo

     Oi gente, eu tava vendo ideias para posts e lembrei que eu não terminei a série de posts de viagem, então vim escrever um pouco sobre o 3º dia na França.
     No terceiro dia fomos para o Jardim de Tuileries, que é bem diferente de qualquer jardim que você encontra em SP. As árvores são todas ordenadas, há bancos e cadeiras espalhadas em baixo delas e é o chão é coberto de areia, o que eram meio ruim como batia o vento. Lá no parque, em um dos lados, fica o Museu L'Orangerie, onde estão as famosas Ninféias de Monet. Fomos lá também, com o Paris Museum Pass (passe que cobre muitos museus de Paris, com fura fila).
     O museu é incrível! Além de você ver as obras em todas as paredes de 2 salas meio ovais, tem vários quadros de outros pintores da época.
     Depois do museu, fomos andando em direção a Champs-Élysées, a famosa avenida das grifes. E do nada ficou muuito frio (e era verão) e ninguém estava com blusa. Entramos numa busca por blusas que não custassem o olho da cara. Fomos para o Arco do Triunfo e só subimos porque o Museum Pass incluia ele. A vista é bem legal, você consegue ver vários pontos como a torre e o Sacrè Cour e como a cidade é organizada, radialmente e a maioria são prédios baixos e casas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥