-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: "Paris" #2: Jardim de Monet - Giverny, Vernon

quarta-feira, 29 de julho de 2015

"Paris" #2: Jardim de Monet - Giverny, Vernon

     O post de hoje é sobre um lugar maravilhoso, que fica em outra cidade francesa, Vernon. É o jardim e a casa onde o pintor Claude Monet morava. Lá vimos a famosa ponte japonesa, o lago com vitórias-régias, o jardim lindo (cheio de papoulas!), e depois ainda entramos na casa do artista, com o ateliê no fundo.
     Fomos bem cedo, quase no primeiro horário, e fomos logo para o lago, antes que lotasse. Depois andamos pelo jardim e visitamos a casa.
     Achei legal que logo no dia seguinte fomos no Museu L'Orangerie, onde estão as Ninféias dele, que vai estar no próximo post.
     Depois de conhecer tudo, ficamos andando pela região que é maravilhooosa! Descobrimos que tem um roteiro todo, e nem fomos. Acabamos por acaso em uma igreja e fomos, seilá porque, ver o cemitério, quando vemos "Monet". Ele, a esposa e o filho estavam ali e foi tudo por acaso.
     Eu comecei a comprar pôsteres dos lugares que mais gostei e comprei um daqui. E escrevi um "diário" só para eu não esquecer dos detalhes. Eu tinha comprado um em Montmartre, mas esqueci de tirar foto. Atualizei aquele post agora: link.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥