-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Paris #1: Montmartre e hotel

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Paris #1: Montmartre e hotel

     Oie, como quem me acompanha pelo instagram deve saber, eu viajei para Paris e Nova Iorque essas férias, e vim fazer uns posts contando da minha experiência para vocês.
     Meu voo chegou em Paris de manhã, mas o check-in no hotel era só às 12h, então andamos pela região do hotel para conhecer as estações de metrô (que as entradas tem um estilo Art Nouveau muito amor), comemos uma baguete (e percebemos como os parisienses - generalizando - são rudes) e voltamos para o hotel.
     Agora um momento para eu falar mal do hotel que escolhemos e não recomendar pra ninguém. A gente ficou no Ibis entre a rua La Fayette e Chateau Landon. Primeiro deixaram a gente esperando um tempão, depois quiseram cobrar o que já tínhamos pago, nenhum atendente é gentil nem pede desculpas pelos erros horrendos e no nosso quarto o ar condicionado não funcionava (e é verão lá). Pedimos para trocar e deu muita confusão porque os atendentes não entendiam nem falavam inglês direito e não trocaram. Eles sempre desativavam a chave e a gente precisava ir toda hora pedir para ligar e por fim, no penúltimo dia, sem avisar nem nada, trocaram a gente de quarto (o motivo disseram que eram ordens do chefe) e jogaram todas as nossas coisas num saco. A gente tinha pego o último andar, que tinha a vista para o Sacrè Cour, mas era velho, e mudaram para o 2º, que era mais novo e melhor, porém sem avisar e depois de não ter nos ajudado mudar quando queríamos. A experiência com o hotel foi péssima, mas pelo menos a cidade compensou.
     A tarde, depois de cair no sono pelo fuso, fomos para o centro de Montmartre, lá pela rua Lepic, onde tem o Moulin Rouge e o café que foi filmado o filme da Amèlie (que nem entrei porque tava lotado) e fomos subindo para o Sacrè Cour, onde se tem uma vista linda de Paris. Lá também tem a famosa Place du Tertre, uma praça onde tem cafés, galerias e vários artistas desenhando e vendendo arte, além de, do ladinho, o Espaço Dalí (que fui em outro dia).
     Para quem não sabe, Montmartre é e foi o bairro boêmio, onde os artistas moravam, se encontravam e faziam artes e conexões. Alguns ícones que vocês podem conhecer são Toulouse-Lautrec e Van Gogh.
     Esse bairro é realmente apaixonante, embora lotado e bem turístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥