-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Livro: A festa da insignificância - Milan Kundera

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Livro: A festa da insignificância - Milan Kundera

     A minha história com esse autor foi feita de acasos: no amigo secreto da escola eu tirei uma menina que sugeriu, dentre vários autores, o Milan Kundera. Comecei a pesquisar os livros e ler as sinopses e fiquei com vontade de ler um. Comprei o "A insustentável leveza do ser" e ainda não terminei, mas é incrível. Ele escreve tão bem e tem umas frases lindas, seria legal ler na língua original. Ai fui viajar e levei "A insustentável leveza do ser" para ler no aeroporto (ia esperar 12 horas lá), mas passamos por uma livraria e esse livro lindo de capa dura e fosca, com um desenho lindo também estava lá. Vi que era do mesmo autor e o título já me fez interessar. Comprei e acabei terminando de ler esse antes do primeiro, porque é mais curtinho também.
     Fiquei feliz porque a história se passa em Paris, uma das cidades que fui visitar.
     A história gira em torno de 5 amigos que vivem na França: Charles, Alain, Calibã, Ramon e D'Ardelo.
     A narração e a história são bem leves e cotidianas, mas por tudo tem uma reflexão. Ele aborda a superficialidade humana e outras coisas com humor e leveza. Enquanto você lê, você pensa "mas por que isso?". Parece que as situações não tem significado nenhum e são apenas pedaços de histórias e fatos jogados, e esse jogo que ele faz  que é interessante. Em alguns capítulos cita Stálin, o ditador russo.
     Com certeza vou reler o livro para entender melhor as reflexões. Uma coisa que gosto de fazer é entrar no Skoob e ler a opinião das pessoas, e depois reler o livro.
     Alguém já leu? Deixe sua opinião sobre o livro nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥