-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha do Filme: Quase Famosos

terça-feira, 21 de abril de 2015

Resenha do Filme: Quase Famosos

​     Eu e essa vontade insaciável de viver a década de 70.
     Dirigido por Cameron Crowe, o longa passa durante o ano de 1973 e conta a história de um jovem de 15 anos chamado Willie, aspirante a jornalista, com uma mãe controladora e sua irmã fã de Rock'n Roll ( Zooey maravilhosa Deschanel ). 
     Willie escreve para algumas revistas de Los Angeles, até que conhece o crítico musical Lester Bangs que passa a lhe dá dicas importantes e preciosas, e a oportunidade de escrever para uma revista importante, a''Cream''. Ele então é convidado a fazer uma entrevista ao Black Sabbat mas acaba sendo barrado na entrada do show, Willie então consegue entrar com auxílio da banda Stilwater, ele conhece os integrantes da banda e uma jovem chamada Penny Lane que o leva a conhecer os bastidores das turnês de Rock.
     O jovem recebe um convite da revista Rolling Stones para escrever um artigo, ele então propõe falar sobre uma banda Stilwater que pra ele é uma grande promessa do rock, então ele sai em turnê com a banda contra a vontade da mãe. O tempo vai passando e Willie vai aprendendo que nem tudo é brilho na vida dos Rock's star: Luta por ego, problemas com drogas, assédio das groups, estresse, mídia e etc.
     Uma das coisas que me encantaram no filme foi a vibe da década, eu sempre fui apaixonada pelos anos 70 e depois do filme meu amor só aumentou. Outra coisa que amei demais, foi a formar que o filme mostra as turnês das bandas de rock, e a verdadeira face por trás dos bastidores.
     Quase famosos é um filme envolvente, com muito rock e paixão, vale a pena assistir.

2 comentários:

  1. Gostei da resenha, estou super curiosa para assistir ao filme, gosto muito de filmes de época, principalmente décadas de 60 e 70... clássicos! Adorei o blog! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou da resenha, fico feliz!

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥