-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha: Filme "O maravilhoso agora"

segunda-feira, 2 de março de 2015

Resenha: Filme "O maravilhoso agora"

     Sabe quando você liga a TV sem pretensão alguma e mudando de canal acaba encontrado um filme legal! Foi exatamente assim com ''O maravilhoso agora''.
     O filme conta a história de Sutter, um garoto de 18 anos que passa pela a mesma situação clichê que um dia todos nós passamos ou vamos passar: A transição para a vida adulta.
     Sutter tem medo de exatamente isso, ele não quer ter as responsabilidades de um adulto, ele quer ser jovem sempre, frequentar festas sempre e viver para sempre o agora. 
     Ele é um garoto super conhecido, que frequenta várias festas com os amigos e vive essa coisa de ser jovem, ele se diz satisfeito com o que tem, com o ''agora'', o futuro é uma sentença inevitável. Então ele conhece Aimee, uma garota normal, inteligente e sonhadora, que faz muitos planos para o futuro. Juntos eles acabam ajudando um ao outro e descobrindo o agora. Sutter é um garoto altruísta, divertido, mas que apesar disso tem problemas com a bebida. Pode não parecer mas Sutter mesmo sendo ''popular'' é bem solitário, além de procurar respostas ao abandono do pai, todos esses problemas o leva a não acreditar em si mesmo, a sempre achar que nada vai dar certo em sua vida.
     "Não quero destruir os sonhos de ninguém. A vida real já faz isso bem o bastante sem a minha ajuda.'' - Sutter Keely
     O que gostei no filme é o fato dele não ser óbvio, apesar de todo o clichê, ele também aborda casos bem comuns na adolescência.
     A Aimee é um personagem que gosto muito, ela é confusa e não consegue discernir do que é certo ou errado, está tudo sempre bom, ela é um quebra-cabeça e por esse fato a personagem exigiu muito da Shailene Woodley que a interpretou muito bem. Esse filme é uma mistura de romance, humor e melancolia, um prazer de se ver. Uma mistura de gêneros, conceitos e ideias, muito bem impostas pelo diretor James Ponsoldt, um longa que recomendo muito.
     Sempre aproveitando o agora,     Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥