-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha do filme: Inquietos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Resenha do filme: Inquietos

​     ''Encantada'', essa é a palavra certa para definir a minha reação depois do filme, fiquei de sorriso no rosto enquanto os créditos passavam.
     Inquietos é um filme dirigido por Gus Van Sant, que da minha parte conseguiu retratar um assunto tão polêmico com tanta leveza. O filme conta a história de Enoch Brae ( Henry Hopper ), Annabel Cotton ( Mia Wasikowska ) e por último um terceiro personagem, o amigo diferente e imaginário de Enoch, o Kamikaze Hiroshi Takahashi ( Ryo Kase ). Enoch é um garoto com um passado turbulento e marcado por muitos velórios, por conta disso o garoto vive com a tia e tem o costume esquisito ( que acho que deu um toque a mais ao filme ), de frequentar velórios alheios, e foi em um desses que ele conhece Annabel, uma garota apaixonada pela ciência e pelos passáros. Assim a amizade e amor dos dois vai aumentando mas depois de descobrirem que Annabel está com um câncer irreversível eles passam a viver cada dia como se fosse o último, mostrando as suas ideias e sentimentos, passam a viver como ''inquietos''.
     O filme também conta com uma trilha sonora muito linda, que ajudou a compor bem cada cena e aumentar a emoção. Não posso me esquecer da fotografia, que está maravilhosa, vale a pena conferir.
     O final pode ser um pouco esperado mas, a mensagem passada é que vale mesmo, o filme mostra que o importante é viver e apreciar cada momento do seu jeito, o que vale é estar com as pessoas certas ao lado. Viva intensamente, ame intensamente, seja você, seja inquieto.
     Sempre a mesma,
     Lua.

2 comentários:

  1. poooxa, assisti esse filme a um bom tempo, só me lembro que não curti mt o fim, não sei :\ http://iimagineunicorns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já posso imaginar o ''porquê'' de você não ter gostado mas, isso acontece, talvez nãoera o momnto certo para assistir.Tente outra vez e abra mais a mente, o filme é muito bom e bem leve.

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥