-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha do filme "Frances Ha" + nova colaboradora Lua Moon

sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha do filme "Frances Ha" + nova colaboradora Lua Moon

     Escrito e dirigido por  Noah Baumbach e estreado em 2012, ''Frances Ha'' é uma das poucas exceções das comédias românticas: nada de rostinhos bonitos nem mulheres dependentes. 
     Frances é uma mulher de 22 anos tentando uma carreira artística, mas sem dinheiro para realizar o que deseja. Ela mora com a sua melhor amiga, e são muito apegadas. Sophie decide se mudar do apartamento onde mora com Frances para passar a morar com o namorado, então Frances precisa arrumar um novo lugar para morar, daí em diante ela passa por várias situações que vai ajudá-la a definir quem é, e o que busca.

     O que eu notei é que Frances é uma mulher ainda muito jovem, e não percebeu que precisa crescer e encarar o mundo, por esse fato se apega tanto a amiga. Eu gosto muito disso no filme. Apesar de ser adulta, ela é uma mulher que ainda não se descobriu, isso fez uma semelhança com os jovens de hoje em dia.
     Além de toda a história, o filme é todo em preto e branco, o que me fez lembrar de ''Manhattan'' do Woody Allen, outra coisa que me encantou no filme são os diálogos e a personalidade de cada personagem, cada uma com um detalhe diferente e marcante. Não posso deixar de falar da trilha sonora, David Bowie,  Paul McCartney e vários outros astros (vale assistir o filme só pela boa música). 

     Frances Ha é uma comédia romântica, não tão romântica, cheia de personalidade, bonita e divertida. A Frances vai te deixar um pouco inquieta com tudo, mas é uma bela obra, vale muito a pena assistir.

     Se encantando cada vez mais,

     Aqui é a Lua do blog Acidamente Doce e agora eu sou a nova colaboradora do blog da Pa. Sou apaixonada por moda, música, escrever, livros e filmes, esses e outros são alguns assuntos que abordo lá no meu blog. Aqui no Essas Frescurites vou ficar com a parte cultural, vou dedicar um pouco do meu tempo e escrever sobre coisas que amo, livros, filmes e música, para os leitores do EF. Espero que gostem dos posts, um beijo.
     Lua.



Um comentário:

  1. Amei, amei e amei!! Só queria te agradecer Pa pela oportunidade de ser colaboradora desse espaço lindo e conceitual haha, valewzão mesmo, você é um amor. Beijão, Lua.

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥