-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: Pintando pela primeira vez com Garnier Olia (4.66 Vermelho Profundo)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Cabelo: Pintando pela primeira vez com Garnier Olia (4.66 Vermelho Profundo)

     Oi gente, hoje vim fazer um post contando sobre a minha experiência com tinta de cabelo de farmácia e uma pequena resenha da coloração Garnier Olia.
     Estava querendo deixar meu cabelo mais claro, mas como não sabia direito o que fazer e não queria zoar, resolvi usar o vermelho da linha Olia, porque é a tinta que mais deu certo nas blogueiras da Internet. Também queria usar essa linha porque não tem amônia, o cheiro é bom e muita gente disse que melhorou o aspecto do cabelo.
     Primeiro fiz o teste da tinta. Passei um pouco da tinta atrás da orelha e esperei 48h para ver se ocorria alguma reação alérgica. Como não aconteceu nada, peguei um sábado e pintei. Segui as instruções do pacote e não deu muito certo da primeira vez. A tinta não pegou legal e algumas partes estavam avermelhadas, outras não. Então minha mãe veio me ajudar e ensinou que era para passar a tinta num pente fino e ir passando mecha por mecha e depois deixei a tinta agir com o cabelo por baixo de uma touca de plástico. Dessa vez deu mais certo, então fica a dica.
     Como o meu cabelo é um castanho quase preto, com mechas, ficou um avermelhado escuro e nas mechas um vermelho escuro, mas um pouco mais aberto que o dos fios naturais.
     Passei hidratante na pele em volta do cabelo, mas acabei me manchando mesmo assim. O bom dessa tinta foi que saiu tudo na água, sem precisar esfregar.
     Sobre a tinta. Eu comprei a Garnier Olia 4.66 Vermelho Profundo, e foi R$18 na farmácia. As embalagens são fáceis de usar e o cheiro é bom. Deu coceira na primeira vez que deixei o produto agir com o cabelo solto, ficou pinicando o meu pescoço. Mas na segunda vez que deixei ele "preso" por baixo da touca, não senti nada. O tempo de espera é de 30min, o que achei bom. Depois de enxaguar e passar o creme de tratamento, meu cabelo ficou muito macio!
     Para quem tem a mesma cor que eu e quer um vermelho mais vermelho, precisa tingir outras vezes, o que eu faça talvez quando me der vontade. Pensei em pintar com loiro para deixar meu cabelo meio castanho, talvez um dia.
     Gostei porque escureceu minhas mechas que já estavam começando a desbotar para um loiro que eu não queria.
     A Joyce do Gostei e Agora? fez uma resenha bem detalhada do produto, só que o dela é o 6.66 Vermelho Intenso, vocês podem dar uma olhada aqui.
     No geral gostei do produto, não estragou o cabelo nem nada, agora quero experimentar outras cores, haha :)

2 comentários:

  1. Oii minha flor! Adorei o seu blog!! Preciso de um help! ;c
    Eu comprei essa mesma coloração, 4.66, fiz o teste de alergia, mas não pintei o cabelo, isso faz mais de dois meses, ai hoje eu resolvi pintar, mas o creme colorante ta com uma cor bem escura! Eu não lembro bem, mas a cor normal dela é um vermelho clarinho né? O que será que aconteceu? Acho que vou jogar fora, to com medo de ficar careca XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então, como você abriu o colorante ele entrou em contato com o oxigênio do ar e ficou da cor que "deve ser", e não mais branca. Quando eu fiz o teste deixei pingar na pia e depois de um tempo ficou de um vermelho bem escuro. Acho que não estragou, mas 2 meses é muito tempo né? Então não sei se usaria não. Melhor pesquisar por ai...

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥