-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lápis e Papel: Método + Retratos + Perguntas?

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Lápis e Papel: Método + Retratos + Perguntas?

     Oi gente, hoje vou mostrar bem resumidinho como eu faço os meus Retratulos e alguns dos meus desenhos recentes.
     Muita gente pergunta se eu posso ensinar a desenhar, mas isso é coisa que só aprende treinando. Então resolvi mostrar um método bem fácil de começar:
     1- esboço de lápis B ou 2B;
     2- passar a limpo com caneta nanquim (o legal dela é que não borra e é a prova d'água);
     3- fazer hachuras nas sombras;
     4- pintar com canetinhas marcadoras (são ótimas e falei mais sobre elas aqui.).
     Para quem não está acostumado a desenhar, a melhor coisa é copiar fotos, ao invés de tentar desenhar olhando para algo 'real'. Isso porque você consegue ter noções de proporção e escala. Depois de treinar muito pode tentar com modelos.
     Uma dica para desenhar rostos é traçar uma cruz, para tudo ficar alinhado.
     Desenhei algumas pessoas, e quero lembrar que estou vendendo desenhos encomendados. É só falar comigo pela página do facebook (Papoulas douradas).
     É isso por hoje gente! 
     Ah, muita gente me pergunta sobre coisas relacionadas à desenho e arte, então estou pensando em juntar várias delas e responder num post. Se vocês quiserem saber alguma coisa é só comentar nesse post!



4 comentários:

  1. Paola, lembro dos primeiros desenhos que você postava aqui. É visível que além de ter se aperfeiçoado muito, você adotou um estilo muito próprio e único! Admiro mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gosto muito de comparar como eu "evolui" treinando :)
      Obrigada <3

      Excluir
  2. omg primeiro desenho é dona da shosh <333
    ficou perfeito, cê é 10000000000000000000000000000000000000000000000000000

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥