-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: FAQ: Arte, desenhos, curso de graduação...

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FAQ: Arte, desenhos, curso de graduação...

     Oi gente, tudo bem?
     Desde que comecei a postar meus desenhos aqui no blog foram surgindo muitas perguntas. Como muitas eram parecidas e era difícil ficar respondendo cada comentário, resolvi fazer esse post respondendo as perguntas mais frequentes que recebo sobre isso.
     

     Você fez curso de desenho?
     Não. Desde pequena gostava e participava das aulas de arte (desenho livre sabe?), e agora estou fazendo um curso de linguagem arquitetônica que envolve um pouco desenho, mas não ensina técnica nem nada.
     Me desenha? Você vende?
     Se eu pudesse desenhar todo mundo que pede gente! Eu não tenho tanto tempo nem dinheiro para os materiais. Por isso comecei a aceitar encomendas. Para saber os preços e mais informações é só entrar em contato pela página de desenhos (Papoulas douradas).
     Que materiais usa para desenhar?
     Os materiais que eu mais uso são lápis B e 2B, caneta nanquim 0.1 e 0.3 e canetinhas marcadoras.
     Qual a marca das canetinhas que você usa?
     Eu uso da Promarker e da Bic. Recomendo muito as duas. As da Bic são opções mais baratas que as da Promarker.
     Onde você compra seus materiais?
     Compro tudo na Papelaria Universitária, porque não tem erro de não achar o que eu procuro.
     De que marca são seus caderninhos?
     Os caderninhos estampados são da Cícero. Mas já comprei da Canson, embora eu prefira papel fino para esboços.
     Como você faz para digitalizar seus desenhos?
     Eu tiro foto e coloco uns efeitos para chegar mais perto da realidade. ~queria tanto um scanner~ Tento deixar ao máximo o desenho centralizado, mas as vezes acaba saindo com uma perspectiva estranha. Depois da foto vou no Photoscape e aumento o brilho, contraste, etc.
     Como você achou/criou a sua técnica/estilo?
     Comecei a desenhar em caderninho e a focar mais nisso ano passado. Antes achava que nunca ia achar um estilo só meu, embora meus amigos dissessem que sabiam quando um desenho foi feito por mim ou não. Com o tempo fui desenhando o que eu mais gosto (pessoas e expressões) e usando as técnicas me mais gostava, e resultou nos desenhos que mais faço hoje, os Retratulos*.
     Mas não desenho só nesse estilo, gosto de experimentar novas coisas sempre. O melhor é sempre estar aberto à coisas novas. Eu por exemplo, se não tivesse experimentado a caneta marcadora não seria a mesma pessoa, hahaha.
     Você vai prestar vestibular esse ano? Que curso?
     Vou prestar esse ano sim! O curso que eu escolhi depois de muito pensar foi Design, ainda não sei entre gráfico e de produtos, os dois parecem ser interessantes. Mas um sonho é fazer o design e ilustração de livros.

     Essas foram as perguntas pessoal! Se tiverem outras ou dúvidas comentem abaixo :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥