-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Minha experiência com Qlaira (para melhorar a pele)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Minha experiência com Qlaira (para melhorar a pele)

     Vocês que me acompanham a muito tempo sabem que eu tenho probleminhas com a pele. Nada extremamente ruim, mas chato: espinhas, cravos...
     Já usei produtos de farmácia, fui no dermatologista, usei remédios, tomei antibióticos... Sempre melhorava e  depois ficava ruim de novo. A médica até recomendou o Roacutan, que eu não quis. Ao invés disso ela recomendou usar anticoncepcional para controlar os hormônios, que podem ser também a causa de acne.
     Então fui à ginecologista, fiz exames (porque pode dar trombose) para ver se não tinha nada que pudesse causar algum dano com o medicamento e comecei a tomar o Qlaira, um anticoncepcional novo no mercado.
     Vim contar a minha experiência para quem quiser ler:
     1ªs semanas: Nasceram algumas espinhas internas "sem motivo". Pelo que li, é a manifestação do corpo em contato com algo 'novo'. Não senti nenhuma outra diferença. Com o passar o tempo, a pele foi ficando mais ressecada.
     Últimas semanas: A pele começou a estabilizar, sem novas espinhas.
     Parei de tomar, mas como 'vestibular', fiquei muito estressada e comi muito KitKat - hahahaha - mesmo assim não nasceram tantas espinhas, e as que nasceram dava para controlar com o creme. As manchas que tinha/tenho vão sumindo com o tempo (a pele vai trocando, e também devido o descamação que o anticoncepcional e cremes provocam), mas sempre precisa usar protetor solar para não manchar mais.
     Resumindo, minha experiência com a Qlaira foi boa, melhorou a pele, mas nada de milagres, regulou o ciclo e não teve efeitos colaterais.
     Alguém já tomou anticoncepcional para melhorar a pele? Como foi?

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥