-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lápis e Papel: Nanquim e canetas marcadoras

terça-feira, 1 de julho de 2014

Lápis e Papel: Nanquim e canetas marcadoras

     Oi gente! Quem me acompanha na página de desenhos sabe que andei desenhando muito um estilo específico, sempre usando a caneta nanquim e canetinha (às vezes aquarela). Isso porque é muito fácil e rápido! E eu sou daquelas meio apressadas (eu sei que não é bom).
     Eu começo com o esboço de lápis, então passo a caneta nanquim 0.3. Faço os detalhes e sombra com o 0.1. Apago o lápis e pinto o que quero com a canetinha (o segredo para não ficar com traços marcados é pintar o máximo da tinta: ao invés de dar uma passada com a canetinha, dê duas ou três no mesmo local, com o movimento vai e vem mesmo). Então completo o que quiser com aquarela (porque a canetinha é bem forte, enquanto a aquarela, suave).
     Se vocês forem pegar as fotos para postar em algum lugar, por favor coloquem os créditos ok? É importante para mim ^^
     Se tiverem dúvidas ou críticas, não esqueçam de comentar!










20 comentários:

  1. Oii =)
    Como vc faz pra que as fotos de seus desenhos fiquem tão boas assim?
    Adorei os desenhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Então, eu queria muuito um scanner, mas como resolvi investir numa mesa digitalizadora, ficou pra outra hora. Eu tenho uma câmera digital e tento tirar a foto "reta", então uso muito do zoom para os ângulos não se distorcerem. Depois coloco uns efeitos para deixar o branco mais branco (porque normalmente fica escuro na foto) e as cores mais vivas.
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Noossa que lindooss é vc q desenha? Que talento vc tem são maravilhosos!!
    Uma ilustradora e tanto, sucesso flor!!

    Bjox karinhoso da Kaa ^.^
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que desenho sim, hehe. Quem me dera trabalhar com isso no futuro!
      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, muito lindo seu trabalho! Adorei!
    Adoro ilustrações, leio muito sobre mas sou péssima pra desenhar hahaha.
    Parabéns e sucesso :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, Paola!
    To apaixonada pelo seu blog! Cheguei aqui pelos DIYs de pingentes e agora to lendo tudo :) adorei seus desenhos! Você é muito talentosa! Seu estilo é muito bacana! Eu estudo design e vivo em meio à muitos ilustradores, mas nunca gostei de desenhar... e olhar as suas ilustras me deram muita vontade de pegar o sketch e desempoeirar meus materiais de desenho :)
    Vou voltar sempre :)
    Beijão!

    Antítese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Que demais, você faz Design, é o que eu quero prestar :)
      Beijoss

      Excluir
  5. Paola adoro os seus desenhos, são maravilhosos!!!
    Você tem muito talento!! Parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Paola, tudo bem? Encontrei teu blog hoje e adorei, principalmente a categoria Lápis e Papel; foi muito legal ir vendo os posts e vendo o quanto você evoluiu na ilustração, e tudo que você faz é muito lindo. Fiquei morrendo de vontade de ir desenhar agora, mas preciso ir dormir (há). Parabéns!
    Queria saber quais são as canetinhas e a paleta de aquarela que você usa, tem como você me informar? Muito obrigada!!
    Bjos :)
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada!
      Eu já fiz um post mostrando as canetinhas: http://essasfrescurites.blogspot.com.br/2014/05/lapis-e-papel-canetinhas-e-personagens.html
      E a paleta é uma "escolar" (eu roubo da minha irmã) da Faber Castell
      Beijos

      Excluir
  7. Pode me dizer o que você para fazer a sombra no desenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sombra em geral eu uso hachuras com caneta nanquim :)

      Excluir
  8. Estou apaixonada pelo seu traço *---*
    Só fiquei com uma dúvida... Qual a marca das sua canetinhas marcadoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu respondi num post todas as dúvidas sobre arte, etc: http://essasfrescurites.blogspot.com.br/2014/08/faq-arte-desenhos-curso-de-graduacao.html
      :)

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥