-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Brownie para as férias!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Brownie para as férias!

     Oi gente, tudo bom?
     Quem me acompanha pelo Instagram (@papoulay) sabe que eu ando meio que com tédio em alguns dias das férias e acabo ou desenhando ou tirando fotos. Mas dessa vez eu e minha irmã resolvemos fazer o brownie que vimos nesse vídeo.
     Todo o passo-a-passo está no vídeo, mas quem não entende inglês ou está com preguiça de assistir, está aí:
     Ingredientes:
     - 250g de chocolate amargo
     - 250g de margarina
     - 350g de açúcar
     - 6 ovos
     - 150g de farinha
     - 1 pitada de sal (se sua margarina for a com sal pule esse ingrediente)
     - opcional: castanhas, nozes, chocochips, sorvete, etc.
     Modo de preparo:
     No banho-maria derreta o chocolate amargo e misture com a margarina até ficar homogêneo. Numa batedeira bata o açúcar e os ovos (nós fizemos metade açúcar mascavo, metade branco). Adicione o chocolate na batedeira e depois de homogêneo, acrescente a farinha e o sal. Bata bem.
     Unte a forma, nós passamos margarina e papel manteiga, como no vídeo (para não arriscar né?). Colocamos castanha-do-pará na base e despejamos a massa.
     Então é só colocar no forno pré-aquecido à 200º C e esperar entre 25-30min (como o tempo varia de forno para forno é melhor ir checando).
     Você tira quando estiver do seu gosto. A gente prefere mais crocante, então deixou ficar uma crostinha, yamm!
      Então é só servir como quiser!
     A textura é bem macia. O topo é levemente crocante e dentro macio, contrastando com as castanhas na base.
Minha avaliação: ☺☺☺☺/







 

4 comentários:

  1. Aii que delicia, fiquei com água na boca, vou anotar a receita para fazer, espero que eu acerte! kkk
    Beijoss

    Blog: http://todammimada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar! É o melhor que eu vá provei :)
      Beijos

      Excluir
  2. Nossa brownie é o meu doce preferido hahaha com certeza vou testar essa receita :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou delicioooso, faça sim! Hahaha
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥