-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: Cortei franjinha, e agora?

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Cabelo: Cortei franjinha, e agora?

     Pois é, passei a tesoura no franjão.
Óia eu tentando esconder o rosto lala
     Da penúltima vez que fui ao cabeleireiro, cortei franja, mas não gostei porque não sabia como arrumar, e deixei crescer. Quando finalmente cresceu, usei por um tempo mas passei a tesoura, sozinha, em casa, sim.      Minhas inspirações foram as franjas mais curtinhas, acima das sobrancelhas, e agora que aprendi a arrumar, estou feliz com ela.
     Claro que depois da arte que eu fiz, minha mãe ajustou e deixou tudo mais retinho, hehe.
     Vantagens de uma franjinha:
     - Não quer mostrar a testa? Cobre. Quer mostrar? Prende ou joga para o lado;
     - No meu caso, preciso secar depois do banho (seco com o vento 'cool' mesmo) para ficar liso e volumoso, e caso não seco, fica meio ondulado, de lateral, que eu também gosto;
     - Você prende o cabelo e a franja molda e rosto.
     Minhas maiores inspirações foram: Amélie Poulain, Mallu Magalhães, Zooey, Audrey Hepburn, Hayley Williams...
     Tentei fazer uma mistura de franja Zooey Deschannel (com os cantos mais compridos), só que mais curto. Estou pensando em encurtar mais...
     Uma dica para quem arrisca cortar a franja em casa: molhe o cabelo, selecione a área de franja que quiser (não deixe muito torto) e passe a tesoura com calma. Comece cortando pouco a pouco para não se arrepender, e não se esqueça que depois de seco a franja vai ficar mais curta do que aparenta molhado.
     Dica para modelar a franjinha: após o banho seque com a toalha e depois penteie do jeito que gosta. Seque até uns 80% só com o secador na temperatura fria (porque secar com o quente pode deixar oleoso) e depois pegue uma escova e vá moldando e secando (faço isso com o vento frio também).
     Mas se você não quiser usar a franja na testa, ou está em fase de deixá-la crescer, eu já fiz um post com 10 jeitos legais de usar a franja, aqui.

     Eaí, quem já tem franjinha? Quem pretende cortar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥