-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lápis e Papel: Nanquim com aquarela

sábado, 12 de abril de 2014

Lápis e Papel: Nanquim com aquarela

     Eaí pessoal?
     Hoje vim compartilhar uma técnica que ando usando ultimamente nos meus desenhos.
     Sempre quando fazia aquarela, pintava antes e depois contornava com caneta fine, porque borrava, daí que a tonta descobre a caneta nanquim, que é resistente a água e tem em várias grossuras.
     Agora eu faço o esboço à lápis (geralmente 2B para ser macio, mas não muito forte), passo à caneta nanquim 0.3, pinto com o nanquim as sombras e tudo mais, e se quiser colocar cor, jogo a aquarela por cima, sem medo de estragar o desenho! Uhul, palmas!
     Então, fica a dica para quem também fazia o mesmo que eu, heh.
     Taí alguns dos meus desenhos usando essa técnica:
O fundo não é meu ok? Fiz um photoshop com uma imagem do tumblr.
Divaaa!




5 comentários:

  1. *O* seus desenhos estão cada vez mais evoluidos... continue assim q eles ficarão mais que perfeitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom ouvir isso, sério! Hahaha
      Obrigada Ana ^^

      Excluir
  2. Oi Paola, ficou muito legal o desenho e o contorno com essa caneta =)
    Eu ainda uso a caneta Fine que vc citou pra contornar meus desenhos, mas não uso aquarela.. só lápis de cor mesmo, por enquanto.
    E falando nisso, qual a marca da aquarela que vc usa?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria :)
      A aquarela que eu roubo da minha irmã é da Faber Castell.
      Beijinhos

      Excluir
  3. Nao sei se nao foi meu comentario ou estou mandando pela segunda vez, Paola você salvou minha vida, estava procurando uma caneta que nao borrace na aquarela ... fiz meu primeiro desenho e tive que esperar secar, se puder curte la no meu insta @rafageti, muito bom seus desenhos, parabéns !!! muito obrigadooooooo =D

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥