-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: Curtinhos para todo o tipo de cabelo e rosto

sábado, 19 de abril de 2014

Cabelo: Curtinhos para todo o tipo de cabelo e rosto

     Oi gents. Como eu estou na vibe de cabelo curto e acho lindinho, quero espalhar esse corte por aqui.
     Muita gente não corta porque acha que vai ficar esquisito, ou que não combina. Mas cada tipo de cabelo e rosto combinam com um corte diferente.
     Primeiro, é legal avaliar o seu rosto:
     - se for quadrado: prefira os cortes mais desfiados e assimétricos, mas longos que até o queixo. Se for acima do queixo e reto, acentua demais o formato.
     - se for oval: todo o tipo de corte combina.
     - se for redondo: evite franjinha, se for aquela que fica no meio da testa (bem mais curta) ou uma longa que divide no meio, ok, porque alonga o seu rosto.
     - se for alongado (queixo acentuado): você pode acentuar fazendo um corte assimétrico para frente. Se quiser disfarçar, um corte mais reto.

     Agora, dependendo do tipo de cabelo:
     - se for encaracolado: acho que o corte que mais combina é o curtinho de um lado e mais longo de outro.
     Deixei esse vídeo porque amo o cabelo dela e porque acho que as que tem cabelo enrolado tem um pouco mais de dificuldade para ajeitar o cabelo.
     - se for liso: o liso fica bom tanto como assimétrico como retão.
     - se for texturizado/com luzes: pode aproveitar os cortes mais desfiados e em camadas.
     - se for sem volume: os corte mais retos, depois de bobs, deixam o cabelo mais volumoso. Se quiser natural, bem repicado com mousse.
     - se for muito volumoso: os bem curtinhos disfarçam e ficam lindos, além do curtinho precisar do volume para ficar divo.
     No geral, acho que os cabelos curtos, se comportados, deixam a pessoa mais chique; se bagunçados, descolada, mas sempre dão um up, favorecendo as baixinhas por exemplo.
     Vocês têm cabelo curto? Querem cortar ou preferem os longos?




4 comentários:

  1. Eu queria cortar o meu que tá bem compridão e doar para aqueles projetos de peruca para pessoas com câncer, mas sou bem alta então fico com um pouco de medo de ficar estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu acho isso muito legal! Eu até pensei em fazer, mas não cortei curtinho de uma vez, foi indo pouco a pouco.
      Bom, eu acho que fica lindo em altas também. Sabe aquela modelo Karlie Kloss? Divaa <3
      Mas depende de você,
      Beijos

      Excluir
  2. Cortei o cabelo estilo pixie e adorei! Meu cabelo é mega volumoso e sinceramente tem dias que não tenho paciência pra doma-lo, a dica do vídeo foi maravilhosa <3. Obrigada e se você um dia quiser cortar o cabelo não pense duas vezes hahaha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo <3
      Eu nunca penso muito antes de cortar, porque penso que é algo só temporário. Por isso hoje mesmo passei a tesoura na franja haha
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥