-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Amei Gramado: Casinhas fofas, comida italiana, hortênsias...

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amei Gramado: Casinhas fofas, comida italiana, hortênsias...

     Hoje vim falar sobre a minha viagem à Gramado. Fiquei lá por 1 semana e nesse tempo também visitei Nova Petrópolis, Canela, Caxias do Sul... Nesse post vou mostrar o que mais gostei do lugar!

     Em primeiro lugar, a cidade é tão meiga! No centro as casas são todas num estilo europeu, tem flores em toda parte (principalmente hortênsias), lojinhas fofas e até música tocando no meio da rua!
     Fomos visitar o Mini Mundo. E que coisa mais fofa!

     Lá comi em lugares maravilhosos, maioria de cozinha italiana. Entre eles: Cantina Pastasciutta - com o ponto forte de massas, tem molhos incríveis e massas grossinhas artesanais -, Josephina - acho que vale pelo ambiente, o lugar é bem caseiro e vintage, porém meu hambúrguer estava muito cru para o meu gosto -, Casa da Bruxa Velha - o chocolate quente Prawer incrível e vários lanches fofos.
ambiente incrível da Josephina
menu irado do Josephina
O chocolate quente
     Como já disse, lá tem várias lojas legais também. Uma que eu amei foi a Mãos do Mundo, que já citei aqui. Uma muito linda, mas carinha, é a Kuko's, que vende principalmente relógios cuco feitos à mão.

     Todas as pessoas com quem falamos durante a viagem foram super gentis, o único problema foram os insetos. Tinha pernilongos no nosso quarto e levei uma picada master que inchou a minha mão, que continuou inchada até o final da viagem ✌
onde compramos as suculentas que falei aqui.

     Resumindo, Gramado é linda!
     Obs: Metade das fotos foram tiradas pela minha irmã, cuja perna esta ao lado da minha na foto do Parque de Lavanda.


2 comentários:

  1. Que lugar mais lindo,Paola! Ainda não conheço! Esse cafézinho me deixou com vontade de tomar! rs
    Adoro seu blog!
    Beijo!
    Se puder, passa no meu p/ conhecer!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É né?
      Obrigada, já vi o seu blog, muito legal :)
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥