-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Mude a vida de uma criança, dê esperança!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mude a vida de uma criança, dê esperança!

     Hoje vim falar de uma experiência super bacana que tive em Dezembro e convidar vocês todos a participar disso também.
     Com certeza já ouviram falar em ONGs né? São organizações que, voluntariamente, trabalham para um bem maior. Existem ONGs para cuidar de doentes, idosos, animais e também de recreação infantil. Você pode fazer o que quiser para ajudar, até agir por trás, comprando presentes, doando roupas ou cozinhando.
     Nesse dia 15 de dezembro rolou a Festa de Natal da ONG Sonhar Acordado. É uma festa gigante na qual você fica responsável por uma criança (5~11 anos) e brinca o dia todo com  ela. No final tem até Papai Noel e presentes.
     Eu fui pela primeira vez esse ano e confesso que fiquei nervosa no começo, mas logo logo passou e me diverti bastante. Ao fim fiquei com 2 crianças, 2 meninos super divertidos e fofos (saudades).
     Eu gostei tanto da experiência que quero fazer mais, a ONG também promove encontros mensais como os Amigos para Sempre.
     Mas enfim, resumindo a minha ida à Festa, cujo tema foi Esperança, isso tudo muda tanto a sua como a vida da sua criança. O meu disse "Hoje é o dia mais feliz da minha vida" e você realmente não sabe qual é a emoção de ouvir isso até estar lá, no momento.
     Queria que todos vocês tentassem, por vontade própria é claro, ajudar alguém e se sentir assim. Tem diversas ONGs por aí e você pode fazer o que achar que é melhor no trabalho.
     Caso alguém esteja interessado, o site da ONG Sonhar Acordado é esse, e tem unidades em vários estados, veja como você pode participar!
     Algumas fotos do evento do ano passado:

     Espero que se sintam motivados! E vocês, já fizeram trabalho voluntário? Fazem? Conte um pouco pra gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥