-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Livros: Dicas de livros para as férias

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Livros: Dicas de livros para as férias

     Como todos sabem as férias de dezembro e janeiro são as mais longas, então dá para aproveitar bem, além de viajar, dedicar um tempo para a leitura.

     1. "A guerra dos tronos". É o primeiro livro da série "As crônicas de gelo e fogo". Muito conhecido por causa da série, é um livro bem grosso, que você pode ler sem pressa nas férias e serve de "teste" e se você gostar pode continuar a ler os outros livros (que tem um número de páginas bem maior).

     2. "Ana e o beijo francês". Com certeza um dos queridinhos de muitas pessoas. Um romance leve e descontraído, que garante também boas risadas, além de se passar em Paris.

     3.  "Os miseráveis". Já tinha ouvido falar mas depois de assistir ao filme, fiquei muito interessada na história do Victor Hugo. É um livro bem longo que se passa na França em um período histórico, que vai retratar toda a sociedade naquela época. É um livro para ser degustado e acho que as férias é um bom período para isso.

     4. "Charlotte Street". Li algumas resenhas não muito favoráveis ao livros, mas acho que dá para arriscar. Já que é um romance, se passa em Londres e tem uma capa linda.

     5. "Branca de Neve tem que morrer". É um livro policial e com mistérios, do tipo que todo mundo gosta de ficar tentando desvendar no decorrer da leitura. Com certeza ótimo para quem quer fugir dos romances nessas férias.

     PS. Evitei colocar muitas séries porque a maioria das pessoas já conhece as mais famosas e às vezes por serem longas não dá tempo de terminar a leitura nas férias.

2 comentários:

  1. A guerra dos tronos eu ainda não li, porque o que eu tenho é em inglês e pocket aí me dá uma preguiçaaa e vou enrolando enrolando haha.
    Anna e o beijo Francês é tão <3 Amo esse livro (até fiz recentemente uma resenha no meu blog).
    Os miseráveis eu nunca li, mas pelo menos os dois filmes, o antigo e o mais recente (musical), é muuuuuuito bom e pretendo comprar em breve. (Cadê o money? Cadê?).
    Charlotte street me disseram que é muiito chato aí desisti.

    Comentário grandão né? haha
    Beijos, Isa.
    isaaragao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A guerra do tronos" com certeza vale a pena, tente acompanhar a série, quem sabe te dá mais animação.
      E sim, dinheiro é um problema, ainda mais para as pessoas que adoram comprar livros ):

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥