-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lidos recentemente + Minis resenhas: 1ºs livros do Bukowski e Shakespeare e Natal do Snoopy

domingo, 29 de dezembro de 2013

Lidos recentemente + Minis resenhas: 1ºs livros do Bukowski e Shakespeare e Natal do Snoopy

     Hoje vim fazer uma atualização de livros para vocês.
     Nunca tinha lido um livro do Shakespeare, então resolvi começar por uma comédia, e também escolhi o A Megera Domada por ser uma peça (nunca tinha lido uma). Achei o livro bem bacana, mas não foi um dos meus favoritos. A história principal é de uma mulher, Catarina, que é considerada "indomável" por qualquer homem: é rabugenta, brava e grossa, além de não obedecer (as mulheres da época  precisavam sere tipo bonecas que fazem tudo o que mandam), até que um homem a "doma". Outras coisas acontecem no livro, mas tem muitas mentiras nele. Um se finge de outro, outro de ser rico, e bla bla bla. E essa história é na verdade uma história que estava sendo contada para um cara pobre que achou que acordou rico (outra travessura do livro). Enfim, acho que complementou minha bagagem de leituras e gostei.

     Outro autor conhecido que nunca tinha lido era Bukowski. Há tempos que estava com vontade de ler ele, principalmente pelas citações e poemas que lia por acaso no tumblr, porém uma vez que ia comprar o livro, desisti. Até que na Feira da USP vi vendendo pela metade do preço, aproveitei e peguei o Misto-quente. Dizem que "quem não leu Misto-quente não leu Bukowski", porque é um livro que aborda tudo que o Bukowski fala nos livros e tem todas as suas características: sarcástico, safadin, crítico, realista, pessoal...      Eu tipo assim amei o livro, mesmo não sendo o tipo de história que eu costumo ler. Acho que estou entrando mais nesse estilo esses dias. Conta a história de Henry Chinaski: "O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão de obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas." Isso resume o livro. Devido à muitas coisas, um garotinho que era bom se tornou muito violento e, digamos, "estragou" a sua vida. Se você ainda não leu nada do Bukowski, super recomendo, eu quero ler outros agora.
     E por último um livro de quadrinhos bem contextualizado: O Natal da turma do Snoopy! Êee! Hahaha. É uma coletânea de tirinhas e quadrinhos de tema natalino de 1950-1990. É super fofo e contém críticas sutis. Apesar da fofura imensa do Snoopy e dos outros personagens, talvez eu prefira Calvin e Haroldo.

     Essas foram as minhas leituras recentes. Estou com Laranja Mecânica na metade, Til no começo e muitos livros pela frente!
     Já leram os livros citados? Qual livro mais gostaram de ler esse ano e querem recomendar? Não deixem de comentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥