-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lápis e Papel: Meu novo Sketch Book e desenhos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Lápis e Papel: Meu novo Sketch Book e desenhos

     Meu caderninho de desenhos já tinha acabado e faz um tempinho que estava desenhando em folhas soltas de canson... estava na hora de investir em outro né?
     Fui na livraria Cultura e comprei o lindo e último caderninho da Sketch Collection da Cícero. A capa é da Paula Jardim (confesso que não conhecia), que é toda tropical, apesar da cidade de fundo. Eu adorei <3.
     A maioria está por R$50, mas esse por não estar embalado e ser o último estava R$40, dei sorte que estava em ótimo estado.

     Já fiz alguns desenhos nele. Me empolguei e fiquei o final de semana todo rabiscando, hehe


     Esses provavelmente serão alguns dos poucos desenhos coloridos no caderno, porque na escola eu normalmente faço tudo à lápis ou caneta preta. Estou pensando em usar aquarela e tinta mesmo no caderno, ainda não tenho certeza ^^
     Eu super recomendo a Cícero se quiser uma opção boa e mais barata que a Moleskine (até pensei em investir, mas... méeh). O único problema é a folha que é um pouco mais fina, então sugiro usar alguma coisa atrás das folhas que for desenhar para não amassar a próxima folha. Eu peguei a capa de um caderno de plástico, cortei do tamanho que seria útil e então uso ele.
     Vocês já compraram cadernos da marca? Gostaram?







4 comentários:

  1. Qual o tumblr que você se inspira pros desenhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente quando estou na dash e acho alguma coisa legal, salvo para desenhar e me inspirar. Do meu tumblr pessoal mesmo: http://papoulastic.tumblr.com

      Excluir
  2. Paola, to começando a desenhar agora, e desenho em folhas soltas mesmo ( só pra me aprimorar ) você tem alguma dica para iniciantes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, desenhar o que gosta. Ou se ainda não sabe, testar várias coisas até encontrar.
      Tentar copiar fotos também ajuda bastante :)
      Boa sorte

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥