-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Meus atores favoritos

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Meus atores favoritos

     Essa semana pensei em postar algo mais descontraído e como gosto bastante de filmes também, me veio a ideia de falar sobre meus atores favoritos. Provavelmente alguns sejam desconhecidos para vocês, então procurei fazer essa lista baseada não apenas na aparência física dos atores, mas sim e principalmente no talento deles.



     10. Michael Cera
     Michael é canadense e nasceu em 1988. Também toca violão e guitarra e é conhecido pelos seus personagens tímidos e até meio nerds.
     Recomendo: "Scott Pilgrim contra o mundo" e "Nick e Norah - Uma história de amor e música".

     9. Aaron Johnson
     Aaron Johnson é inglês e nascido em 1990. Trabalhando deste os 12 anos e conhecido por filmes mais sérios, Aaron já é casado com uma mulher uns 20 anos mais velha e tem dois filhos!
     Recomendo: "Gatos, fios dentais e amassos" e "Chat - A sala negra".
     * O novo filme com ele estreou no meio do mês e é a sequência de "Kick Ass".

     8. Erik Knudsen
     Erik também é canadense e já trabalhou com Michael Cera em "Scott Pilgrim contra o mundo". Hoje em dia, atua na série Continuum.
     Recomendo: A série "Continuum", já citada no post sobre minhas séries favoritas
     * Ele já fez filmes conhecidos (Como Pânico 4 e A fera) mas não atuou como principal.

     7. Jesse Einsenberg
     Jesse é um dos melhores. Mesmo fazendo muitas vezes o "mesmo" papel, Jesse o faz muito bem. Concorreu ao Oscar de melhor ator em 2010 pelo filme "A rede social", em que faz Mark Zuckenberg (o criador do facebook). Recentemente fez o filme "Truque de mestre", cheio de efeitos especiais e muito divertido.
     Recomendo: "Zumbilândia" e "Férias frustradas de verão".



     6. Shia LaBeouf
     Shia atuava no início como comediante, mas com o tempo foi mostrando o seu talento também para o drama. Conhecido principalmente pelo seu papel como Sam em "Transformers", ele já atuou em diversos tipos de filmes, como filho do Indiana Jones, por exemplo, no último filme da franquia (até agora).
     Recomendo: "Os infratores" e "Paranoia".

     5. Joseph Morgan
     Joseph faz o famoso Klaus em "The Vampire Diaries" uma das minhas séries favoritas também. O seu personagem é cruel, sexy e envolvente ao mesmo tempo e Joseph consegue fazer tudo isso como ninguém. Fez participações em filmes como "Imortais".

     4. Johnny Depp
     O gênio do cinema. De verdade, o Johnny é o talento para atuar em pessoa. Trabalha desde jovem e ficou conhecido em seu papel na série "Anjos da lei" onde já mostrou que tinha vindo para ficar. Além de seus papeis mais conhecidos como em "A fantástica fábrica de chocolates" e "Piratas do Caribe", ele já fez muitos dramas como "O diário de um jornalista bêbado" e "O turista", além do musical "Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da rua Fleet".
     Recomendo: "Sombras da noite" e "Inimigos públicos".

     3. Ben Barnes
     Ben Barnes nasceu em 1981 na Inglaterra mas ainda tem cara de "menino". Conhecido como o princípe Caspian em "As crônicas de Nárnia" ele já me encantou. Espero que a próxima franquia do filme seja com ele (: Fez participações em filmes como "Stardust - O mistério da estrela" e "O casamento do ano". Provavelmente em 2014 seja lançado um novo filme com ele chamado "O sétimo filho".
     Recomendo: "O retrato de Dorian Gray". 


     2. River Phoenix
     River Phoenix nasceu em 1970, mas faleceu em 1993 aos 23 anos. É aclamado até hoje como uma das maiores promessas de Hollywood e deixou saudades em muitos fãs. Logicamente conheci seu trabalho apenas após sua morte, porém ele é um dos meu favoritos. Lembrado pela simplicidade e o ativismo, River já veio para o Brasil, ficar na casa do cantor Milton Nascimento, que havia feito uma música para ele. Ele fez filmes conhecidos como "Conta comigo" (típico da sessão da tarde há alguns anos) e "Indiana Jones" (como o Indiana mais jovem em um dos filmes). Ele também cantava e tinha uma banda e era amigo de
Johnny Depp. Ano passado o filme "Dark Blood" foi finalmente lançado, mas está inacabado, porque as gravações pararam com a morte do ator.
     Recomendo: "Apostando no amor" e "Um sonho dois amores".

     1. Leonardo DiCaprio
     Leonardo DiCaprio também é um dos mais conhecidos dessa lista. Trabalha desde pequeno e já fez dramas com Johnny Depp por exemplo. É um ator muito versátil. Ficou muito conhecido pelo seu papel de Jack no emocionante "Titanic". Concorreu ao Oscar por vários filmes também. Um dos meus filmes favoritos é com ele e se chama "Prenda-me se for capaz" (de 2003). Recentemente estreou no remake de "O grande Gatsby" um clássico da literatura que foi para o cinema.
     Recomendo: "A origem" e "Ilha do medo".

     PS. Não sei o que acontece, mas não tenho nenhuma atriz favorita, apesar de reconhecer e admirar o talento de muitas. Isso também acontece em relação à música, particularmente, vocais femininos não me agradam. Desculpe se tem alguém que realmente gosta!


2 comentários:

  1. Oh, Leonardo DiCaprio, meu ator favorito também! É um homem deslumbrante! :D

    Kinga
    http://the-classy-cat.blogspot.hu/

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥