-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Comprinhas: Fnac + Li recentemente (Mini-resenhas)

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Comprinhas: Fnac + Li recentemente (Mini-resenhas)

     Estava com um dinheiro guardado e resolvi gastar um pouco com uns livros que fazia um tempo que eu queria, já que as férias estão quase chegando e, por sorte, a Fnac online está em promoção.
     Pedi 4 livros:


     - Toda Poesia - Paulo Leminski: Estava querendo esse livro faz muito tempo, acho que desde que eu li um poema desse livro no tumblr, fiquei curiosa. E depois que minha amiga gostou, mais ainda. E depois que uma youtuber que eu gosto indicou, já fui atrás. São poemas bem zens e românticos.
     - Sentimentos do Mundo - Carlos Drummond de Andrade: Eu queria muito conhecer a poesia de Drummond e a mesma youtuber também o recomendou. Além de estar na lista da Fuvest né?
     - Laranja Mecânica - Anthony Burgess: É tipo obrigatório e eu não tinha lido. Eu sei que é forte e tudo mais, mas queria ler sim, já que é tão bem comentado/avaliado.
     - 50 poemas escolhidos pelo autor - Manuel Bandeira: Desde que aprendi sobre ele, fiquei com vontade de ler mais sobre, só não sabia que livro comprar, após uma recomendação, decidi por esse, que é a seleção do próprio Manuel e tem uma capa maravilhosa. Os poemas deles são normalmente bem melancólicos, principalmente porque ele achava que ia morrer cedo por uma doença que tinha, mas no final acabou morrendo bem tarde para a época. Falam de morte, doença, tristeza, família...

     Fiquei tentada a comprar Cadê você Bernadette? que está todo mundo comentando e pela sinopse parece ser bem legal e ainda quero o Misto Quente do Bukowski, mas não estava vendendo na Fnac. Mas aí me toquei que não podia gastar muito porque estava economizando para uma calça cintura alta da Topshop, hahahaha, enfim né.

     Os livros que li recentemente são:


     - Vidas Secas - Graciliano Ramos: Li por causa da lista, mas acabei gostando. No começo é meio complicado, porque a "fala" do autor se junta com a dos personagens, mas você acaba se acostumando. E o quadro "Os Retirantes", do Portinari, ficou batendo na minha cabeça durante o livro todo. É bem triste e crítico. Conta a história de uma família que foge da seca.
     - Um Destino Ignorado - Agatha Christie: Foi o primeiro livro da autora que eu leio. Todos são no estilo misteriozinho. Esse é sobre o desaparecimento de vários cientistas e gênios e, como personagens principais Hilary Craven, uma ruiva (isso é importante) que queria (isso também) se matar e sr. Jessop, um tipo de detetive super tops. A história me lembrou Sherlock, é claro, mas num contexto completamente futurístico.
     - A Metamorfose - Franz Kafka: É uma história bem esquisita. Um cara acorda e se vê num corpo de um inseto. Ele precisa ficar preso em seu quarto para não assustar ninguém e também para não enojar a família. E mesmo sendo um inseto, ainda é cobrado no trabalho e em casa. O livro é basicamente isso, mas você pode entender de um jeito mais "filosófico", não literal, de que ele não se transformou em um inseto, e sim se sentia como um. Bom, cada um interpreta como bem entender. Achei cômico e triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥