-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Animações japonesas que recomendo!

domingo, 17 de novembro de 2013

Animações japonesas que recomendo!

     Para quem não sabe e nunca teve a curiosidade de ler o "Sobre", eu sou descendente de japoneses e gosto muito da minha cultura. Embora não curta muito animes e mangás, adoro assistir doramas e animações. Vou recomendar uns que são até bem conhecidos mundo a fora :)

     - Sen to Chihiro no Kamikakushi (A Viagem de Chihiro): Chihiro e seus pais vão visitar uns templos da cidade nova, quando os pais começam a se servir das "comidas dos deuses" e se transformam em porcos. Chihiro vive muitas aventuras malucas e fantasiosa no mundo dos deuses, fica presa à bruxa, que pega seu nome, transformando-a em Sen. É como se fosse um Alice no País das Maravilhas, mas mais assustador. Eu recomendo muito!


     - Kokuriko-zaka Kara (From up on Poppy Hill): Um grupo de adolescentes de Yokohama tentam salvar o clube de sua escola de ser derrubado na preparação para Olimpíada de Tokyo de 1964.


     - Howl no Ugoku Shiro (O Castelo Animado): Uma vendedora de chapéus é transformada em velha e passa a viver aventuras doidas e perigosas num castelo gigante e caindo aos pedaços. É tão doido quanto Chihiro, mas é muito legal.


     - Mimi wo Sumaseba (Whisper of the Heart): Uma menina encontra uma loja de antiguidades e vira amiga do dono, um velhinho, e de seu neto. O neto faz violinos e a menina, achando que não tem grandes desafios, resolve escrever um livro sobre um gato. É muito lindo e romântico.




     - Gake no Ue no Ponyo: O filme conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre. É inspirado na Pequena Sereia e na lenda Urashima Tarō.



     - Majo no Takkyuubin (O Serviço de Entregas da Kiki): Kiki é uma bruxa em treinamento, vivendo em um vilarejo onde sua mãe é a perita em ervas local. É uma tradição entre bruxas fazer uma viagem de um ano sozinhas quando elas fazem 13 anos. Na abertura da história, Kiki voa em direção à cidade grande com seu gato preto e melhor amigo Jiji. 



     - Panda! Go panda!: A alegre Mimiko tem uma família muito incomum para uma garotinha – um urso Panda como “Papai” e o filhote deste, Panny, que a chama de “Mamãe”. Na história de uma família diferente, Panny faz um novo amigo, Tiny, um bebê tigre que se perdeu de um circo. Levar Tiny de volta para sua mãe é a primeira aventura, mas depois de uma tempestade, a cidade inteira é inundada e Mimiko, Papai Panda e Panny precisam resgatar todos os animais que ficaram presos num trem.



     - Meu Vizinho Totoro: Duas irmãs e seu pai se mudam para ficar perto da mãe hospitalizada. Lá, são vizinhas de um ser estranho, o Totoro. Quando a irmã mais nova some, todos vão em busca dela.


     - Kari-gurashi no Arrietty(O Mundo dos Pequeninos): Arrietty, uma pequena garota de 14 anos de idade, mora com os pais no recesso do jardim de uma casa no subúrbio, sem o conhecimento do proprietário e de sua empregada. Sendo um ser do Mundo dos Pequeninos, Arrietty permanece escondida das pessoas, exceto durante ocasionais empreendimentos secretos além do assoalho para “emprestar” pequenos fragmentos, como cubos de açúcar, dos humanos, donos da casa. Mas quando Sho, de 12 anos, um menino humano, vem para ficar na casa, descobre sua misteriosa companheira em uma noite, uma amizade secreta floresce. Se descoberto, o relacionamento deles poderia levar a família de Arrietty de casa, direto para o perigo.



     Eu amo quase todos os filmes do Studio Ghibli, são bonitos e profundos sabe? E se você notar, todos têm uma certeza conexão uns com os outros <3



3 comentários:

  1. Como não amar? haha *----*
    Muito fofo gente!

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO "A Viagem de Chihiro". É um dos meus desenhos favoritos no mundo todo! Pode ser meio maluquinho, mas é lindo também! Eu queria assistir "Princess Mononoke", não sei se você já escutou falar. Eu descobri esse desenho por causa da trilha sonora que é linda demais! Só não consigo achar o filme para download com legenda em português :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já ouvi falar mas nunca assisti :)
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥