-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Amei Vila Madalena: Café, Sorveteria, Brechós, Beco e Lojinhas

sábado, 23 de novembro de 2013

Amei Vila Madalena: Café, Sorveteria, Brechós, Beco e Lojinhas

     Depois de ter feito o Amei Curitiba, resolvi fazer um post dos meus passeios à Vila Madalena.
     Lá é tipo o mundo dos adolescentes, com cara de retrô/vintage, mas bem chique.
     Recomendo andar pela R. Harmonia, lá tem várias lojinhas e cafés e cruza com a R. Aspicuelta, que tem brechós, e com a rua do beco de graffiti.
     Se for de metrô, em frente, tem o famoso brechó Capricho à Toa, todo organizado e limpinho, comprei 2 coisinhas lá (depois posto no blog), também dei uma passadinha no brechó Vó Judith, que fica perto do metrô. Lá é menor e abafado, mas você encontra umas pegas legais também.
     A dificuldade é andar lá, que cansa bastante por ter muitas ladeiras, então uma recomendação seria ir de carro.
     Fui para o bairro em 2 sessões, a primeira para conhecer melhor e a segunda para comprar mesmo.
     As comidas são carinhas lá, mas vale a pena pelo capricho. Fomos no Le Pain Quotidien, é uma graça! Pedi um pão enrolado com uva passas e gracê, mini brownie de chocolate belga e chá da casa com limão. Amei tudo, só achei o chá diferente, mas gostoso.
     Lá também tem a famosa sorveteria Bacio di Latte, com uma árvore dentro! Haha. É um pouco caro, mas vale MUITO a pena! O menor é R$9 e o grande R$13, peguei o grande, de menta & chocolate belga, um tipo de flocos e chocolate ghana. Tem vários sabores diferentes como pera, chocolate africano, melão... O ambiente é gostoso e o sorvete maravilhoso!
do celular da minha amiga
     Na Harmonia também achei uma loja super fofa, a Retrô 63, lá vende telefones, vitrolas, poltronas, tudo bem retrô!
     Perto dessa loja, você já acha a entrada para o beco. É bem colorido e legal para tirar fotos.
     Na R. Harmonia tem milhões de lojinhas independentes, porém a maioria de um preço mais alto. Se mora em SP acho que é um lugar que você precisa conhecer, pelo menos uma vez. 
     Já foram para esse bairro? O que acharam?

5 comentários:

  1. Que legal, quando eu tiver uma oportunidade vou querer conhecer !

    passarosjanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que lugar demais!
    Fiquei com vontade de conhecer! ;)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu gostei do seu blog, encontrei ele quando pesquisava por: "como tirar fotos boas com camera compacta"
    KKKKK, eu estou seguindo, visita o meu , e se gostar me segue e deixa um recadinho...
    beijos ♥

    http://paginadezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥