-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: TAG: Pecados capitais da literatura

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

TAG: Pecados capitais da literatura

     Este será um post da Katiuska com uma participação minha, porque fiquei com vontade de responder a tag também, hehe.



     1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?
     K: Meu livro mais caro é o Das páginas para tela, do Harry Potter. E o menos caro, eu comprei na bienal, se chama Axolotl e custou R$ 2,00!
     P: Acho que é o Sem Fôlego (tem resenha), porque um dia vi o original (em inglês) na livraria e custava mais de cem, mas compramos na Bienal, com um desconto. O mais barato é provavelmente A Metamorfose ou 2 pocket books do Júlio Verne, que comprei no sebo por no máximo R$5,00.

     2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio? 
     K: John Green, já expliquei em outro post.
     P: Acho que Meg Cabot. Ela pode até ter umas histórias legais, que eu gosto, mas é sempre do tipo menina não popular que dá a volta por cima, sabe? Porém acho que não amo ela... Talvez John Green como a Katiuska.

     3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?
     K: Não sou este tipo de garota (tem resenha)
     P: Muita gente vai achar engraçado, mas toda a coleção de Querido Diário Otário. Eu era viciada! Hahaha.

     4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?
     K: Em chamas (mas acabei semana passada)
     P: Muitos livros escolares. O Til tá ai parado, rs.

     5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?
     K: Laranja Mecânica.
     P: Talvez Memórias Póstumas de Brás Cubas, que é meio complicado, mas bem legal.

     6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos? 
     K: O charme que é descrito em alguns.
     P: O fato de pensarem nos outros, e não serem superficiais.

     7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente? 
     K: No momento o livro pop up do Harry Potter e a A casa de Hades.
     P: Agora, vários livros. Vivo fazendo wishlist no blog. Entre eles: Toda Poesia de Leminski e Cartas à Théo.




2 comentários:

  1. Oii ouvi essa musica e lembrei de voc
    O nome dela é What's The Matter - Milo Greene
    www.youtube.com/watch?v=eW8Ie5i9bhY

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥