-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha: Cidades de Papel (Paper Towns) - John Green

domingo, 13 de outubro de 2013

Resenha: Cidades de Papel (Paper Towns) - John Green

     Terminei de ler o livro em menos de 1 semana. John Green me deixou com sono em todas as aulas (fiquei lendo até tarde, tsc).
     Sobre o John Green: Amei ele quando li A Culpa é das Estrelas, mas achei meio sem graça com o Teorema Katherine (não sei se é porque comprei em inglês e não curto tanto assim), mas passei a gostar de novo com o Cidades de Papel.


     Minha vontade de ler esse livro começou por causa de um trecho bobo (mas fofo) que colocaram no tumblr.



     Resolvi esperar o livro ser traduzido, para não correr o risco de deixar parado na estante que nem o da Katherine está (um dia releio). Quando finalmente saiu, comprei na promoção (hehe).
     Sobre o livro: No começo achei que fosse meio chatinho, igual, clichê, mas comecei a ler e o clímax atinge uns capítulos depois.
     O livro conta a história, mais focada em Margo e Q, de uma menina que dizia viver numa cidade de papel. Q é apaixonado por Margo desde criança e quando ela foge (pela n-ésima vez), vai atrás dela pelas supostas pistas que ela deixou escondido. Com a ajuda de seus amigos Ben e Radar.
     Não quero contar a história porque quero que vocês leiam. Esse livro me fez pensar muito sobre tudo, pois retrata personagens da faixa etária parecida com a minha, com pensamentos parecidos. Acho que valeu a pena.




     Se fosse para classificar o livro, seria algo do tipo: drama, romance e "filosofia". Se você gostou de livros como A Culpa é das Estrelas, Os 13 Porquês ou As Vantagens de Ser Invisível, acredito que também vai gostar desse.
     Sinceramente, gostei do meio, mas o começo e o final não me deixaram tão satisfeita.
     Mesmo assim, o livro é muito bom. Gosto como John Green usa linguagem jovial e coloca também livros, poemas e músicas (mesmo que fictícias, ou não) no contexto do livro.
     Enfim, recomendo a leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥