-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: "Resenha": Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e O que Alice encontrou por lá - Lewis Carroll

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

"Resenha": Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e O que Alice encontrou por lá - Lewis Carroll

     Oi gente. Esses dias terminei de ler o famoso livro de Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge (curiosidades à parte). Não é muito uma resenha, porque muita gente já conhece a história, é mais uma dica de leitura e confissão de amor.


     Eu comprei o livro na Bienal do ano passado por um preço legal e fiquei muito feliz porque essa edição é tipo maravilhosa! De capa dura e com ilustrações incríveis do John Tenniel <3
     Enfim, eu já tinha assistido alguns filmes antes de ler o livro, como o Phoebe in Wonderland, Alice no País das Maravilhas (filme e animação) da Disney, mas posso garantir, o livro é incrível! (e melhor, há) Ah, também vi a curta de Jan Svankmajer mas ainda não vi o Alice mesmo.


     Eu amo o jeito fantasioso e bem maluco/confuso das narrativas. Essa coisa de sonho e ilusões é muito legal. Tipo, o cara era super criativo (ou dopado mesmo). Confesso que amei mais o Através do Espelho que o País das Maravilhas, eu iria pra lá se desse...
     Acho que não preciso falar sobre o que é a história de tão conhecida né? Mas basicamente, nas duas histórias, Alice conta o sonho dela à irmã. Tudo é maluco e as coisas aparecem do nada e animais seres que não existem falam e cantam e contam poesias (que amor).


     Meus personagens favoritos são: Tweedledum, Tweedledee e o Cavaleiro Branco (acho que fiquei meio que de saco cheio do povo do País das Maravilhas, seilá haha.


     Recomendo muito a leitura, e se encontrarem essa edição... comprem HAHA


     Obs: depois de ler o Através do Espelho entendi melhor a curta Jabberwocky, que já tinha gostado mesmo sem entender lol, que postei aqui.



2 comentários:

  1. Tenho essa edição também, é linda demais e as ilustrações muito legais ^^
    Quero comprar agora a do Mágico de Oz, é nesse estilo também

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu tenho o Sherlock também nessa edição linda e maravilhosa <3

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥