-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Lápis e Papel: Perspectiva

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Lápis e Papel: Perspectiva

     Oi pessoal. Esses dias estou tentando improvisar as minhas técnicas de desenho, e finalmente resolvi estudar e entender como funciona a perspectiva.
     É só o básico do básico, mas ajuda bastante nos desenhos (principalmente de objetos e edifícios). Você basicamente precisa escolher entre 3 espaços: abaixo, acima ou na linha do horizonte, e um ponto de fuga, para onde o observador "olha". Pode ter mais de 1 ponto de fuga.

As imagens são do site que vou citar abaixo!

     Não entendeu nada? Encontrei um site super bacana que ensina o básico disso (e me ajudou bastante), também como como desenhar o corpo humano (o que estou tentando aprender). O site é esse.
     Para treinar desenho geométrico, o melhor jeito, creio eu, é usar folha quadriculada e régua ( nãomediga ).
     Se você quer aprender mesmo, pra valer, super tops, pode optar por fazer um curso. Ano que vem vou fazer um na minha escola, mas por enquanto ou tentar aprender por conta própria.
     Vou deixar dito que muda completamente o desenho. Olha eu treinando, HEUEHUEHSKANDLAKABUM!



     Ah, comecem com os objetos e formas simples, como cubo e paralelepípedos. Fui tentar começar com uma cadeira e me senti frustada, hahahaha.


     Copiem fotos, ajuda muito a entender melhor. Se você colocar "perspective" no tumblr, encontra umas ótimas para treinar.

     E você não precisa usar a técnica do ponto de fuga assim, certinho, normal. Eu vi esse desenho no tumblr, que não traça linhas retas ao ponto de fuga, e sim meio circulares. O efeito é IRADO.


     Enfim, acho que se gosta de desenhar, vale a pena dar uma olhada nessa técnica. Por hoje é só ^^


2 comentários:

  1. Amo desenho, na verdade já consigo fazer esse efeito sem ter estudado antes mas sempre é bom aprimorar né?! Vou dar uma olhadinha pra saber como funciona ;)

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não é difícil. Eu fazia também mas era amador porque agora que eu vi como funciona... hahahah outro mundo.
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥