-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: O que fazer com meu cabelo curto?

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Cabelo: O que fazer com meu cabelo curto?

     Oi gente, hoje trouxe um 'guia' para as meninas que têm cabelo curto (mas não pixie) que enjoaram de usar o cabelo solto e sem nada. Não sei se perceberam, mas deu a onda de todo mundo cortar 'curtinho'! Hahaha, é o verão gente, é o verão...
     Eu cortei meu cabelo bem acima no ombro, num corte assimétrico, e sempre me encontro em situações do tipo: "que que eu faço com essa coisa?!" porque muitas vezes não fica do jeito que você quer.

Kiko com seu bob, uma das minhas modelos favoritas <3
     Dicas:
     - Para o cabelo não acordar todo tortão, é legal secar depois do banho, já faz uma grande diferença (mas tente não usar todos os dias sabe?);
     - Se tem cabelos bem encaracolados ou quer realçar os cachos, depois do cabelo passe creme para cachos ou mousse e amasse o cabelo (scrunchie) das pontas até em cima;

     Para os penteados, achei um vídeo muito útil que mostra várias coisas que você pode fazer:


     Penteados que eu uso:
     - Quando estou sem tempo, simplesmente amarro num rabo baixo e prendo com grampos os fios que caem;
     - Quando seco de noite e o cabelo está bonitinho, gosto de fazer uma mini trança ou puff na franja e prender (quer saber outros jeitos de usar a franja?) ou amarro um lenço.
     - Se tenho mais tempo, prendo o cabelo num tipo coque (comece fazendo um rabo mas pare na metade, deixando as pontinhas presas), antes, passo mousse ou gel para não cair muito cabelo do 'coque', deixo sobrar umas mechas na frente e enrolo com o babyliss só para dar um charme.
     - Pego metade do cabelo e prendo num half up half down.

     Inspirações:
     Na novela da Globo, Sangue Bom, várias atrizes têm cabelos curtos! Cada um de um jeito e mais lindo que o outro: 


Acho que é isso por hoje! Espero que tenha ajudado :)




8 comentários:

  1. Adorei as dicas!
    Meu cabelo é bem comprido e não servem para mim, mas é bom porque pretendo cortar o cabelo. Não tão curto, mas na altura do ombro. ;D'
    Enfim, enfim, curti mesmo! Adorei!
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo curto é bem mais prático! Se bem que sinto falta dos meus top knots que usava, hehe

      Excluir
  2. Eu amo cabelos curtoooos, acho que fica lindo e leve, muito mais facil de cuidar! To pensando seriamente em cortar o meu assim! hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Acho muito chic e, não sei se é coisa minha, mas mais 'fashion', seilá, hahaha

      Excluir
  3. Muito bom as postagens flor, lindo seu blog <3
    Bjao
    http://pinkupdebora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥