-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha do Filme: Cidade dos Ossos

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Resenha do Filme: Cidade dos Ossos



     Como já mencionei no post sobre a resenha do livro “Cidade dos ossos”, o filme seria lançado no mês de agosto. Eu li apenas o primeiro livro, mas mesmo assim queria muito assistir.
     Não vale a pena ficar comparando livro e filme, como muita gente faz, afinal é dito claramente “ADAPTAÇÃO”, ou seja, não vai sair exatamente igual, como a maioria espera. E é isso que os fãs de sagas literárias devem começar a entender. Não me decepcionei com o filme. Achei a história bem desenvolvida e os personagens muito parecidos com a minha imaginação. 

     A atuação de Jame Campbell e Robert Sheehan é muito boa, ele ficou muito bem como Jace e Simon, respectivamente. Jonathan Rhys Meyers ficou como Valentim, e eu imaginava o personagem muito mais velho do que ele. Mas as personagens femininas não me agradaram tanto. Só achei a atuação de Lily Collins, a Clary, fraca. Não vi diferença entre ela e entre outras protagonistas de sagas famosas. E a achei a Jemima West muito “musculosa” para interpretar a Isabelle, imaginava a personagem tão delicada.

     O filme é cheio de ação e não para um minuto e você fica sem tempo para respirar. Possui bastante efeitos especiais. Achei os efeitos nos demônios muito bons, fiquei até com medo! Levei  sustos em algumas cenas. E é claro, tem romance!

     Ps. Uma coisa que me desagradou um pouco, foi a maneira que um segredo do livro foi revelado. No livro, os leitores ficam com a dúvida, se é “verdade” ou “mentira” e no filme, eles falam que é “mentira”. Então, isso é um spoiler ou não?! Eu que ainda não li os outros livros estou sem saber (não me contem).


Um comentário:

  1. Acabei de assistir, e até que o Jace não me decepcionou <3 hauaha amei o filme, do jeitinho que eu gosto!
    E eu levei um susto quando vi que a Cersei de game of thrones era a mãe da Clary o.o
    Mas até que representou bem o livro, aliás essa série é demais!

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥