-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Moda: Grunge

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Moda: Grunge

     Hoje vim falar um pouquinho desse estilo que está cada vez mais crescendo no mundo da moda, o grunge.
     O estilo grunge é aquele desleixado. Inspirado em bandas de rock de Seattle como Nirvana e Pearl Jam, o estilo tem sido adotado por muitos fãs (ou não). Grunge é uma gíria americana que significa 'porcaria' ou 'sujeira', mas isso não quer dizer que na moda (e na música) seja isso.


     Roupas mais detonadas, cabelos bem bagunçados, atitude, isso define o estilo grunge, que está virando um grande influenciador no mundo da moda (e muitas vezes odiado pelas fashionistas "clássicas" - entre aspas porque a moda nunca é exatamente igual, mas tem certo padrão).
     O novo termo, grunge chic, surgiu para dar uma amenizada nesse estilo, combinando peças "destruídas" com outras mais chics, como no estilo high-low (mas que são peças caras com baratas).
     Algumas meninas do lookbook.nu influenciadas por esse estilo para vocês conferirem: Lua P. e  Violet E.
     A Saint Laurent fez polêmica ao fazer um desfile grunge na temporada de Inverno 2013, que irritou muita gente da moda. E criou uma bailaria grunge para apresentar a nova linha de sapatilhas da grife.


    
   Achei a ideia da YSL genial, não concordo com o que muitos disseram, como que Yves não está levando a moda a sério, ou que "desfile de verdade é o da Chanel" (claro que eu amo Chanel também), porque acho que a moda é tudo, tudo que você quiser que ela seja. É uma representação do "eu" e há milhares de pessoas que se identificam com o estilo grunge. Sim, o desfile saiu um pouco do padrão da Saint, mas... (modernidade é a palavra chave - porém sempre indo e voltando, mudando um pouquinho).

     Enfim... Gosto bastante do estilo grunge, mas não faz o meu estilo, então não 'usaria'. Claro que algumas características eu adoro incorporar no meu, como o messy hair, botinhas e look "eu posso tudo", hehe. Entretanto não gastaria muito dinheiro comprando peças caras e rasgadas/furadas como muitos modelos que são sucesso agora (suéter de rosas rasgado nas pontas, camisetas com furos e tal).
     O que vocês acham?

fonte: ffw.com.br | apostila Sigbol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥