-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Make: DIY - Como lavar os pincéis com produtos que tem casa!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Make: DIY - Como lavar os pincéis com produtos que tem casa!

     Oláus, hellou, tudo belê?
     Hoje vim mostrar pra vocês como eu gosto de lavar os meus pincéis de maquiagem de jeito eficiente e fácil. Meus pincéis (muito poucos ainda) são todos sintéticos, então não sei se com os de cerdas naturais funciona.

foto ilustrativa - não são os meus
     O que vocês precisam:
- Água (da torneira há);
- Detergente;
- Shampoo Johnsons;
- Azeite (para cerdas naturais - hidratar).

     Misture um pouco de água com detergente (e azeite para cerdas naturais) num pote. Pegue os pincéis, mergulhe um e vá esfregando nas mãos em movimentos circulares até formar espuma. Deixe de lado. Repita isso com todos. Então, é hora de enxaguar. Deixe o pincel na diagonal de modo que a água não entre na base do pincel (pode estragar), e vá mexendo na mão em movimentos circulares até ficar sem sabão. Faça isso com todos.
     Para garantir que tudo esteja limpo, eu pego um pouco de shampoo de bebê e faço a mesma coisa. É só apertar as cerdas e deixar secando naturalmente numa toalha.
     Os meus secaram depois de uns 2 dias e ficaram limpos e cheirosos.
     Um vídeo para ajudar a entender:

 
No vídeo ela até usa condicionador para os pincéis de cerdas naturais, mas com os sintéticos não precisa.

    Recomenda-se lavar os pincéis uma vez por semana, mas eu não consigo/tenho paciência e lavo quando achar que precisa :P


2 comentários:

  1. Adorei a dica! eu sempre lavo com detergente e deixo secar naturalmente sempre! Tem post lá no blog, espero você (: www.meninascapricho-dada.blogspot.com beijos <3

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥