-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Top 6 Séries Favoritas!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Top 6 Séries Favoritas!


     1. Game of Thrones. Agora a série ficou meio “modinha”, mas agora também é “modinha” dizer que as coisas são “modinhas” então, deixa quieto. Reinos, amantes, ambição, poder, intrigas, guerras e sangue são coisas que te esperam ao optar por assistir essa série. Comecei a assistir logo que estreou e me apaixonei pela superprodução da HBO (como todas as séries dela, vide True Blood etc, etc e etc). Os personagens são muito bem construídos, cada um com uma personalidade única, muitas vezes bondosa e/ou muitas vezes cruel. A série é bem crua, mostra o que tem que mostrar sem pudor algum. Passa uma vez por ano (geralmente em março) e é composta por dez episódios. Tendo sempre um momento épico no nono (vide The Rains of Castamere). Se encontra na terceira temporada.

     2. Continuum. Sou uma fã de viagem no tempo, como já citei em um post anterior (Top 6 filmes favoritos).  Continuum vai nos contar a história de uma policial do futuro que volta por acidente para o ano de 2012, junto com terroristas do seu tempo. Somente ela poderá impedir que eles interfiram no “passado” e mudem seu “futuro”. É realmente muito legal e cheia de ação. Recomendadíssima. Está na segunda temporada, a season finale foi domingo (04).

     3. Grimm. Se você tem algum conhecimento sobre os Irmãos Grimm e suas histórias, já deve ter uma ideia do que trata a série. Sim, é baseada em criaturas das falácias dos irmãos, mas muito mais brutal e investigativa. Nick, é um detetive e um Grimm. Capaz de ver por trás dos rostos das pessoas. O que isso significa?! Que o mundo é repleto de criaturas sobrenaturais andando por aí, e apenas um Grimm pode reconhecê-las. A obrigação dele é caça-las. Com o desenvolver da história vários segredos vão sendo descobertos e romances acontecem. O que mais gosto nessa série é que esses seres não são limitados a vampiros e lobisomens, podem ser qualquer tipo de animais, e isso é muito criativo. A segunda temporada acabou já faz um tempinho. A terceira logo começa, então se você se interessou, corre!

     4. Supernatural. Uma das primeiras séries que comecei a assistir. Dois irmãos (muito bem afeiçoados) dedicam suas vidas para caçar seres sobrenaturais, principalmente demônios. Eu lembro que logo que começou a passar no SBT e eu via a chamada, eu morria de medo. Logo que comecei a assistir não parei mais. As duas últimas temporadas não me agradaram muito. Acho a quarta a melhor.  Sam e Dean Winchester me divertem muito, e é uma série que geralmente assisto com a minha mãe, já fizemos várias maratonas! A nona temporada começa logo!

     5. Bates Motel. Bates. Norman Bates. Se você gosta de filmes Cult ou já ouviu falar em Psycho reconhece esse nome. Essa série vai tratar da vida adolescente e o relacionamento “esquisito” de Norman Bates, o famoso assassino de Hitchcock. O elenco conta com Freddie Highmore (o famoso Charlie em A fantástica fábrica de chocolate)e sua ótima interpretação. A primeira temporada teve dez episódios. A segunda temporada está prevista para 2014.

     6. The Vampire Diaries. Um dos “carros chefes” da Warner atualmente, The Vampire Diaries é uma das melhores séries atualmente (na minha humilde opinião). Li o primeiro livro e achei ruim. Logo assisti o primeiro episódio da série e não gostei muito mas dei mais algumas chances e não me arrependi. A história gira em torno de Helena, que se apaixona por um vampiro, Stefan, que tem um irmão “mau” (“mau” está entre aspas, porque no decorrer da série você vai mudando sua concepção sobre mau e sobre ele) chamando Damon, que se apaixona também por Helena. No começo, como eu já disse, não gostei muito da série, achando ela bem comum, mas conforme você vai acompanhando, você vai se envolvendo com a série e com os personagens. E acontece muita coisa nessa série. O leque de personagens também é muito grande, conforme alguns vão morrendo mais outros vão surgindo. Confesso que em toda season finale eu choro (shame on me). Meu personagem preferido é o Klaus (o grande vilão da história) ele é tão carismático que ganhou uma série só para ele, que estreia quase junto com a nova temporada de The Vampire Diaries, (se chama The Originals). A série está na quarta temporada. A quinta temporada tem data prevista para outubro desse ano.

     PS. Também gosto muito de The Middle, mas não coloquei no top 6 porque não acompanho muito, só assisto quando estou mudando de canais na televisão e paro na Warner.
     As séries não se encontram em ordem de preferência.


Um comentário:

  1. Das séries que você citou acompanho TVD apenas e amo! O livro é horrível e os primeiros eps são chatos! Também tive que insistir para continuar assistindo, hoje não me arrependo nem um pouco! É uma das minhas séries favoritas.
    A número 5 já ouvi vários comentários positivos.
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥