-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha: Os instrumentos mortais - Cidade dos ossos

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Resenha: Os instrumentos mortais - Cidade dos ossos

     O livro começa quando Clary decide em uma balada, e aí ela testemunha um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas estranhas. Mas ninguém mais consegue vê-los. Eles flagram Clary os observando e também se assustam, então iniciam uma conversa e contam que são chamados Caçadores de sombra e estão ficam tão assustados quanto ela ao perceberam que ela pode os ver.


     Eu realmente gostei muito desse livro. Comprei já faz um tempinho e li nessas férias. Depois de comprar que descobrir que seria feito um filme e fiquei muito empolgada. Fui assistir o trailer só depois de ter terminado de ler para não ter spoiler. Tem muita aventura e romance. Brigas entre os Caçadores e demônios e você fica querendo mais a cada capítulo. O livro é divido em três partes, não consegui parar de ler. E conforme as coisas iam acontecendo eu ficava nervosa junto com os personagens.


     Ouvi falar que as pessoas disseram que parecia “Harry Potter”, mas eu prefiro não comparar. São histórias diferentes, com personagens diferentes e acontecimentos diferentes. As autoras podem até ter “bebido da mesma fonte” mas Cassandra Clare não ousou nada comprometedor. Sua história é ótima! E eu quero muito ver o filme.
     PS. Dos livros que ofereci para troca, agora estão disponíveis “Cinquenta tons de cinza” e “O guia do mochileiro das galáxias volume 6”.
     PS2. O filme estreia dia 21 de agosto.
     PS3. Achei a fonte e os espaçamentos muito bom, mas algumas palavras (entre 5 e 10) estavam com a impressão falhando.
     PS4. A capa é muito bonita e tem um efeito brilhante. Na foto acho que aparece pouco.

2 comentários:

  1. Já faz um tempo que estou com vontade de ler esse livro, mas sempre esqueço de comprar. Depois que vi o trailer do filme fiquei com mais vontade ainda, a história parece ser ótima. Preciso comprar logo haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim! Se gostar como eu, não vai se arrepender!

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥