-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado + Vamos trocar livros?!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado + Vamos trocar livros?!

     Apesar do título parecido, esse não é o livro da Meg Cabot, e sim, da Stephanie Perkins, a escritora também de “Anna e o beijo francês”. Vai nos contar a história da Lola, uma adolescente de dezessete anos, que mora com seus dois pais, Nathan e Andy, e adora se “transformar”. Como assim se transformar, Katiuska?! Lola é muito ligada à moda e às cores e a cada dia está com uma roupa e uma peruca diferente.



     No começo do livro, nos deparamos com poucos desejos que Lola tem na vida, um deles é nunca mais encontrar os gêmeos Bell (a garota Calliope e o garoto Cricket). Os três eram vizinhos mas acontece “alguma coisa” (que descobrimos no decorrer do livro) que faz a amizade acabar. Os gêmeos então se mudam, e Lola continua seguindo sua vida como antes, porém muito magoada. Com o passar dos anos, Lola desenvolve sua personalidade forte e seu estilo singular, arruma um namorado do tipo rebelde. Só que tudo na sua vida muda, quando os gêmeos voltam para a casa ao lado, fazendo o coração de Lola balançar e suas decisões sobre a vida também.
     Cricket é um uma doçura de rapaz (pareci uma vó falando agora). Inteligente (cursa engenharia mecânica), atencioso, insistente e acredita em segundas e terceiras chances. Se veste bem e possui até uns dotes estéticos. Já a sua irmã, é uma patinadora talentosa e linda, super protetora para com o irmão e claro, não se dá bem com Lola. Seus pais são bem protetores também e enérgicos, mas muito divertidos e irônicos ao mesmo tempo. E ela também tem Norah, sua mãe biológica. Além de um romance bem divertido, temos um pouco de drama familiar, que algumas pessoas podem até se identificar e se emocionar.

     Com uma narrativa bem fluente, os trinta e três capítulos passam “voando”.  A diagramação é também é muito boa, a capa tem cores clarinhas muito leves e bem detalhada, de acordo com os dois personagens principais.
     Recomendadíssimo!

     PS: Não tenho fotos do livros porque ele está emprestado. Desculpem!


---
     Vamos trocar livros?!

     Então, como o título do post sugere, estou com alguns livros em casa (que não são muitos) e eu gostaria de trocar. Seria parecido com a troca livroXlivro no Skoob. Não sei se vocês conhecem. Vou deixar os títulos aqui embaixo, e se alguém se interessar pode fazer a oferta (: Estão todos novos!

     * Diários do Vampiro "O Despertar" - L.J Smith

     * Amanhecer - Stephenie Meyer

     * O guia do mochileiro das galáxias "E tem outra coisa" - Eoin Colfer 

     Espero que vocês se interessem por algum!





Um comentário:

  1. Nossa que ideia boa gente! O últimolivro parece ser muito bom e eu não tinha ouvido falar ainda! Quanto à resenha, tenho vontade de ler esse livro e já tinha visto outras pessoas falarem sobre ele... --'

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥