-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha: Extraordinário - R.J.Palácio

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Resenha: Extraordinário - R.J.Palácio

     Hellou people,
     Hoje trouxe a resenha de um livro extraordinário, que conta a história de um garoto extraordinário: "Extraordinário" (HAHAHAHAH, ok, chega).


     Como eu disse nesse post, quando eu comprei o livro, o cara do caixa disse que tinha amado, o que me deixou muito feliz pela escolha. Tinha planejado ler o livro em Curitiba (posts da viagem aqui), mas acabei não resistindo e lendo antes.
     Vou deixar dito que amei a capa, é muito perfeita, sério! E a história é linda também. É um daqueles livros que eu leria muitas vezes.


     Um resumo sem spoiler: Um garoto chamado August, ou só Auggie nasceu com uma deformidade facial, e embora tenha feito muitas cirurgias, seu rosto não ficou como o de um "garoto normal" (tudo que Auggie queria ser). Ele tem uma irmã, Via, que é muito cuidadosa com ele, e pais incríveis. Tem estudado em casa desde pequeno, mas os pais resolveram colocá-lo numa escola, para aprender melhor e ver a realidade. O livro conta as aventuras e desventuras desse garoto, que mesmo com esse problema, passou por obstáculos que talvez uma pessoa "normal" não conseguisse passar.


     O livro se divide em algumas partes, colocando vários personagens em 1ª pessoa. Achei isso bem legal porque pude saber o ponto de vista verdadeiro de cada um.
     No geral, o livro é perfeito. Recomendo para todas as idades.


Já leram o livro? O que acharam?



5 comentários:

  1. bem eu estou lendo a culpa é das estrelas ainda mas ja estou doida pra ler esse livro e o teorema katherine :)

    ResponderExcluir
  2. quero muuuito ler!!!! É pra chorar? hahahaha

    www.diariosdeumpiquenique.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu não consigo chorar por livros, acho que nunca aconteceu. Mas esse livro é mais lindo que triste.
      Beijos :)

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥