-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Moda: Croptops + Tendências

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Moda: Croptops + Tendências

     Resolvi fazer esse post porque não aguentava mais ver os croptops dando hellou em todos os posts de blogs de moda, lookbooks, tumblrs e hauls do Youtube. Também vou falar de algumas outras tendências, fiquem ligadas ;)
     Croptops são basicamente blusas curtas. No começo elas chegaram tímidas, cortando no máximo até o umbigo, mas agora existem vários modelos que vão até abaixo do busto, virando quase um top. São combinadas com peças de baixo de cintura alta, para compensar a mostra de pele (tipo, a barriga toda). Saias rodadas, shorts e calças de cintura alta, deixam menos barriga aparecendo (não deixando o look muito vulgar).
     Os mais conhecidos são os da American Apparel, Topshop e Brandy Melville, e existem vários tipos diferentes. No Brasil, várias lojas já estão lançando suas versões. Vou comentar um pouco dos mais queridinhos.
     - TurtleNeck CropTop: são os croptops, geralmente regatas que mostram mais o ombro, subindo até o pescoço em forma de A (por isso não muito recomendado para quem têm ombro largo, que pode acentuar mais), com o decote bem apertado no pescoço ou até com um tecido cobrindo o pescoço (fecha a área do busto e dá impressão de pescoço mais curto, logo, encurta o corpo). Eu não vejo vantagens nesse modelo, mas é muito querido pelas fashionistas.



     - LowBack CropTop: são as que nas costas, o decote é baixo. Normalmente tem mangas, mas existem regatas e mangas longas também. Dessas, as básicas: brancas e pretas, são as mais queridas, e das estampadas: listradas e com bolinhas, lembrando um look bem vintage/retrô.


     - Tops/Bralets/Bustier: esses coloquei juntos porque não sei exatamente a diferença. Sei que são "blusas" mais para tops (vão abaixo do busto), mas com um tecido mais grosso e estruturado, e normalmente com um bojo ou tecido mais grosso. As de jeans, floridas, renda e couro são as mais usadas. Os tops pretos da Brandy com uns cortes nas costas são tipo peças essenciais das gringas.



     - Cropped T-shirts: são as camisetas, com tecido mais leve e solto, normalmente com desenho/palavras, que são cropped. Perfeitas para o verão.


     - De renda/crochet: cada vez mais os trabalhos manuais/artesanais estão sendo valorizados e entrando nas tendências. As cropped feitas de renda grossa ou crochet, estão muito in para o verão 2013 das gringas e o nosso 2014.


***
     - Jardineiras: elas já começaram a chegar com tudo esse verão, mas outras versões surgiram, também para o inverno, como as de couro ou com saia em vez de shorts.
     - Vestidos bem soltos (low back): Os famosos vestidos Jada da Brandy, bem leves, sem cintura marcada e com alcinhas, estão chegando para os dias quentes. Combinando com cardigãs bem oversized, ficam bem fofos.

     Há também certas estampas que estão se multiplicando nas lojas/passarelas, entre elas: margaridas, girassóis, quadriculado (é diferente de xadrez tá?), listras finas, bart (dos simpsons)...

     Tendências na área de cosméticos:
     - Lábios matte: já estão mais fortes que ano passado. Os Lipgloss Matte da Nyx estão aparecendo em muitos hauls. Os stains (canetas, glosses, que secam e ficam nos lábios como se fosse uma caneta permanente).
     - Lábios hidratados: oposto dos opacos, os chubbie sticks da Clinique e de outras marcas, prometem a hidratação e cor nos lábios.
     - Sobrancelhas fortes: todos estão querendo a famosa sobrancelhas da Cara Delevingne.

     Qual tendência vocês mais gostam?

4 comentários:

  1. aaaaahhhn, em Janeiro quando fui à praia entrei em uma lojinha que vendia camisas de bandas, achei uma do AC/DC por 10 reais, tava barata porque era com defeito, e o defeito era porque ela era curtinha, quando experimentei ficou curtíssima, igual um cropp, mas nessa época eu ainda não tinha visto ninguém usando, achei bem feio e não comprei. Agora virou uma tendencia maluca, morro de ódio de não ter comprado aquela camisa :(((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooooooxaaaaaaaa D:
      Acho que você acha outras, mas que era um achadão era... hahaha

      Excluir
  2. Eu tenho croptop *-* ela era da minha mãe quando era nova, ela guardou por um bom tempo e me deu faz uns três anos, sempre usei com uma saia de cintura alta (nunca mostrei um pouquinho da minha barriga), a blusinha é bem fofa ;3 é do comprimento da cropped T-shirt q tem estampa de gatinho... ela é amarela clarinha e meio decotada (tem um decote,mas não chega a aparecer os peitos), tem uns botõezinhos amarelinhos de enfeite (não dá pra abotoar) e larguinha. Nunca consigo achar uma calça ou short de cintura alta na minha cidade, já q tenho umas gordurinhas só posso usar com a saia, mas tenho esperança em achar uma calça ou short de cintura alta o/
    :p escrevi um texto, nem liga... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que em brechós você pode achar umas calças cintura alta para transformar em shorts e eu estou louca para comprar uma calça cintura alta da TopShop. É meio caro, mas acho que vale o investimento.
      Hahaha,
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥