-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: DIY: Transformando uma Camiseta GG em Peplum

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

DIY: Transformando uma Camiseta GG em Peplum

     Quando eu vi esse tutorial no Youtube, pirei. A ideia é realmente incrível e a menina do canal é muito criativa. Resolvi compartilhar com vocês.
     Obs:
     - Para fazer o molde da saia circular, você precisa medir a sua cintura e fazer uma equação para descobrir o raio: raio = cintura em cm/6, aproximadamente. Descobrindo o valor do raio, você faz como ela mostra no vídeo. O círculo maior é o comprimento que você quer o peplum, e é só passar o valer no papel, seguindo o 1/4 circunferência.
     - Para fazer a parte de cima, ela usa uma regata que já tem, que fica mais fácil. Se não tiver, meça a cintura e busto, centralize a medida na camiseta e ligue os pontos da cintura/busto com uma reta. Com a marga, é só cortar como se fosse uma regata mesmo.
     - Usando esse tipo de camiseta, você não precisa fazer a barra e revéis, porque esse tecido não desfia e enrola um pouco, dando um aspecto casual e despojado.


     O resultado é um peplum, que é um modelo mais clássico e chique, só que com cara de relaxado.
     Você também pode comprar uma GG simples e customizá-la antes de fazer o DIY.
     Eu adoro costurar, se vocês gostam de tutoriais assim, que ensinam a fazer peças de roupas, deixem-me saber nos comentários que preparo uns posts para vocês!


2 comentários:

  1. Oi :-) estou lendo seu blog desde ontem e estou gostando muito, inclusive recomendei a minhas amigas. Gostaria de ver mais posts sobre customisação de roupas. Obrigado e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu adoro customizar, farei mais tutoriais sim :)
      Beijos

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥