-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Top 6 Filmes Favoritos!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Top 6 Filmes Favoritos!

     Eu sou uma viciada em cinema. Há tantos filmes, que eu poderia fazer uma série de posts sobre os meus favoritos, em muitos gêneros diferentes. Muitos dos meus filmes favoritos têm uma química fantástica entre os atores, as histórias são incríveis e, claro, você pode assistir e re-assistir sem se cansar. Às vezes, a qualquer hora do dia ou do ano, eu me pego voltando a assistir a qualquer um desses filmes, sabendo que vou amá-los  ainda mais. Vamos falar sobre alguns deles?!
     *Estão classificados por ordem aleatória e não de preferência


     1. De volta para o futuro. Eu amo esse filme O tema central, é a viagem no tempo. Marty (o personagem principal) embarca em uma máquina do tempo (um DeLorean) com seu amigo cientista Doc. Marty precisa mudar algumas coisas do passado que possam afetar outras no futuro, inclusive sua existência.  A cena do skate é uma das que eu mais gosto de assistir!

     2. Laranja Mecânica. Em um futuro não tão distante, o filme vai nos mostrar, a história de Alex, um líder de uma gangue muito violenta, que vagueia pelas ruas a noite praticando crimes. Até que um dia, Alex é preso e submetido ao tratamento Ludoviko, com base em uma técnica de reflexos condicionados.Quando ele volta à sua vida em liberdade, é perseguido por aqueles que foram suas vítimas. É um dos melhores filmes de ficção científica, baseado em um dos melhores livros do mesmo gênero. Dirigido por um dos melhores diretores da história do cinema, Stanley Kubrick. É um filme antigo, mas que merece ser visto.

     3. As crônicas de Nárnia. Li todos os livros e adorei as histórias, quando vi os filmes então, me apaixonei! As Crônicas de Nárnia, é classificado pelo gênero infantil, mas vai muito além disso. Conta a história de quatro irmãos que encontram por intermédio de um guarda-roupas enfeitiçado, um mundo pararelo onde está o país de Nárnia. Lá vão viver várias aventuras, e redescobrir valores para suas próprias vidas. Recomendadíssimo!

     4. Inquietos. É um filme muito sensível. Conta a história de Annabel e Enoch, dois jovens com duas vidas bem singulares. Ela, tem uma doença terminal, mas não se preocupa ou fica pensando na hora de morrer e ele perdeu sua família e por conta do trauma, cria um amigo imaginário, um piloto kamikaze. Além desse pôster lindo e do tema aparentemente pesado, é um filme muito bonito e leve, uma linda história de amor.

     5. Harry Potter. Eu conheci Harry Potter um pouco antes do primeiro filme ser lançado. Estava em uma livraria com meus pais, quando vimos o livros (até o quarto volume) em destaque e em promoção. Depois de ter lido, me apaixonei e cresci com Harry Potter. É quase impossível escolher um filme só, sei apenas os que menos gosto(Harry Potter e a Ordem da Fênix e Harry Potter e o Enigma do Príncipe), mas isso não vem ao caso. Não vou colocar a sinopse, porque todo mundo já conhece, a não ser que alguém tenha vivido em uma caverna nos últimos dez anos (:

     6. 500 dias com ela. Eu amo tudo sobre este filme. Do curso da narrativa, a história e os personagens, os diferentes estilos de narração e trilha sonora. Engraçado e atencioso, definitivamente, o meu filme favorito de um menino e uma menina que não é uma história de amor, (apesar que eu odeio a Summer ás vezes).

6 comentários:

  1. Não gosto de nenhum desses filmes, exceto Harry Potter. <3
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Eles são muito bons!
      Mas, volte e me diga quais são seus filmes preferidos (: Quem sabe, não temos mais algum em comum além de apenas Harry Potter?!

      Excluir
  2. Adorei essa sua listinha de filmes favoritos e eu amoooo todos esses que você listou *-*
    Somente um que não assisti ainda mais estou planejando assistir faz séculos: Laranja Mecânica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim (: É um clássico do cinema! Espero que você goste!

      Excluir
  3. Devo ser a única pessoa do mundo que ainda não assistiu Laranja Mecânica! haha Morro de vontade de assistir! Nunca tinha ouvido falar desse filme Inquietos, fiquei curiosa. Tirando esses dois, amo todos! <3

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita gente que não conhece, sabia Raquel?! Talvez por ser um filme mais antigo ): Inquietos não é tão conhecido assim mesmo, mas é muito bonito, é um drama. Mas assista eles quando puder!

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥