-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Resenha: Filme e Livro "O grande Gatsby"

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Resenha: Filme e Livro "O grande Gatsby"


     Autor:  F. Scott Fitzgerald
     Editora: Landmark
     Direção: Baz Luhrmann

     Nick Carraway é um jovem recém formado em Yale, trabalhando na bolsa de valores, que vai morar em East Egg, mal sabendo como sua vida iria mudar a partir disso. No meio de tantas mansões, Nick acaba ficando em uma casinha, com um aluguel em conta e vizinho de Jay Gatsby. O misterioso homem que dá festas luxuosas para muitas pessoas, atores, músicos, investidores e socialites. Porém, Gatsby tem um mistério além de nenhum de seus convidados já terem o visto em suas próprias festas.
     Tanto o livro quanto o filme são narrados pelo próprio Nick. Junto com ele, ficamos intrigados a cada página em saber mais sobre o protagonista. A única pessoa que conhece e já viveu em parte da vida dele é Daisy, prima de Nick e um antigo amor de Gatsby.
     Onde nasceu?! Tem família?! Como enriqueceu?! Assim como os leitores, os personagens especulam sobre a história de Gatsby. Algumas pessoas creem que ele “até matou um homem”. ´
     O autor critica o modo de viver dos ricos norte-americanos no século XX (1920, no caso),  a história é cheia de diálogos vazios.
     A diagramação é boa, mas eu não gostei muito da fonte usada.
     São pouquíssimas as diferenças entre filme e livro. As duzentas páginas do livro são muito bem resumidas em aproximadamente duas horas e meia de filme.
     Alguns críticos especialistas, disseram que o filme pecou no visual, sendo muito exagerado, eu humildemente discordo, achando que isso que enriqueceu o filme. Maquiagem, figurino, edição, fotografia, tudo foi um trabalho muito bem feito.
     Além de ter um final surpreendente, “O grande Gatsby” vai nos fazer rir em certas partes e chorar em muitas outras, vale a pena ser assistido mais de uma vez.



     Ps: Minha edição é bilíngue e hardcover. Mas existem edições mais em conta!
     Ps 2: É considerado um dos melhores livros da literatura norte-americana.
     Ps 3: Atrizes como Anne Hathaway, Michelle Williams, Rachel McAdams, Jessica Alba, Scarlett Johansson, Natalie Portman, Anne Hathaway, Amanda Seyfried e Michelle Williams fizeram o teste para serem a Daisy, mas quem ganhou mesmo foi a Carey Mulligan
     Ps 4: Tem o Leonardo diCaprio no elenco, o que já incentiva bastante a assistir.




3 comentários:

  1. olá conheci seu blog na tag do blog Moda para todos..fui indicada e estou conhecendo os outros indicados tambem..adorei oque encotrei....seguindo aqui..
    http://postagensparavc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempo que vc postou a resenha, mas pode me responder se essa edição tem jacket?
    Obrigada :)

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥