-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Receita: Cookies Macios de Aveia com Gotas de Chocolate (Bakergirl)

sábado, 6 de julho de 2013

Receita: Cookies Macios de Aveia com Gotas de Chocolate (Bakergirl)

     Hoje acordei com vontade de comer algo diferente. Minha irmã me ajudou e achamos uma receita que parecia boa no Bakergirl. Resolvemos tentar. 1/2 receita caso dê errado.
     Mas deu certo! E ficou uma delícia.
     Da receita original, eu tirei o sal (porque a manteiga já tinha sal), canela e baunilha. Fizemos tudo à mão, sem batedeira.
     Fiz cookies grandinhos e só joguei bolotas na bandeja untada com óleo. O forno fez a mágica e depois de mais de 10min, quando a borda começa a ficar escurinha, tiramos.
     A blogueira alerta que não vai parecer pronto na hora, e os meus ficaram com a cor de cru, mas estavam bem cozidos. Esperei esfriar um pouco, mas não resisti e comi ele morno quase frio.

Não repara no tamanho gigantesco, hehe

     Dentro é bem macio, quase um bolo e fora tem a casquinha crocante. É muito gostoso e eu nem senti o gosto da aveia (não curto muito, mas faz bem).

     Recomendo essa receita, e agora que está mais friozinho, um cookie com leite é muito bem-vindo né?
     Mas se você for muito folgada, também tem uma receita de cookie de caneca em minutos no microondas, aqui.
     Update: Eu recomendo fazer bolinhas menores para cookies menores, porque vai ficar mais fino e mais crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥