-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Óculos para tipo de rostos + Minha armação nova!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Óculos para tipo de rostos + Minha armação nova!

     Oiê!
     Ganhei uma armação nova e aproveitei para fazer esse post para você saber qual o tipo ideal de óculos para o seu tipo de rosto. Obs: não sou profissional, vocês já sabem.

     Minha nova armação é de uma marca nacional (sim!), Jean Marcell.
     Eu fui em busca de uma armação mais grandinha, preta ou marrom manchada, não muito grossa e que tenha plaquetas (nariz de japa queridos).
     Achei várias legais da Carrera e Ray-Ban, mas não ficaram tão incríveis. A que eu escolhi é preta, feita com um material fino, leve e "flexível", gostei bastante.




     Meu rosto é meio "coração", então não pude ir para as armações "gatinho" ou aviador, porque chamava muita atenção para o meu queixo.
     Se vocês quiserem saber o tipo ideal para o seu rosto, continue lendo :)

     Primeiro, vamos identificar como é o seu rosto. Peguei essa imagem do google para ajudar, mas esse post do site Capricho, tem mais detalhes.


1. Quadrado: queixos mais largos e bem definidos;
2. Redondo: tem mais bochechas;
* 3. Triangular: muita gente diz que é um rosto com queixo fino (como na imagem), mas tem outras que definem um rosto triangular como queixos mais largos que a testa, acho que o certo é com o maxilar mais largo que a testa, porque é um triângulo mesmo, não um de ponta cabeça;
4. Oval: nada muito exagerado ou acentuado;
5. Coração: tem as testas mais largas e o queixo fino.

     Que armação eu compro?
     Resumindo: Não compre armações que sejam do mesmo formato que o seu rosto, vai acentuar mais ainda os traços. 
     Ex: não é aconselhável pessoas com rosto quadrado usarem óculos quadrados. (Sabe o vovô do filme Up!? Então, hahaha).

     Para rostos quadrados:
     - Evite armações quadradas ou retangulares. As levemente arredondadas como o gatinho ou aviador são melhores.

     Para rostos redondos:
     - Não use armações redondas ou muito largas, para afinar o rosto, é legal usar armações angulares, como o aviador.

     Para rostos triangulares (maxilar maior que a testa):
     - Aposte em armações que deem um up, como o gatinho ou aviador

     Para rostos ovais:
     - Sortudos, combina com todos os tipos de óculos. Os ângulos são harmônicos :)

     Para rostos corações:
     - Evite armações muito largas (podem chamar a atenção para a testa) ou estilo aviador, que vão acentuar o queixo. Os retangulares ou arredondados são melhores.

     É isso aí galera, essas dicas também servem para os óculos de sol tá?

EU QUERO ESSES OK? Hahaha :)
     Update: Depois de 6 meses a parte que apoia o óculos na orelha já estragou. Está todo rachado, descolado e fica escapando do metalzinho. Vamos levar à ótica para ver se dá para trocar, mas estragar tão rápido? :(

xx, 
Paola.



13 comentários:

  1. Eu amei o post. Mas não identifiquei meu rosto, quando eu sorrio ele fica redondo, mas tem testa e maxilar do mesmo tamanho, e um queixo mais afinado. Que será isso???

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Quero comprar uma armação igual a essa, mas não encontro aqui no mato grosso, pode me ajudar??
    Apareceu na minha busca aqui a sua página.
    gi_enel@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, da mesma marca? Eu comprei nas Óticas Carol, não sei se tem aí.
      Não sei mais onde vende, mas se for de outras marcas mas num modelo parecido, já citei a Carrera e Rayban que são mais conhecidas...

      Excluir
  3. Oi, td bom? ;)
    Os óculos de estilo hipster, aqueles com armações mais grossas, eles afetam a visão? Tipo, porque eu acho que esses óculos são de grau, e eu não tenho problemas com a vista. Eu acabaria ficando com algum problema se eu usasse um óculos de grau? Tem óculos desse tipo que não seja de grau? Só pra dar um estilo mesmo.
    Desculpa qualquer ignorância, rs, vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usar a armação não! Se não tem problemas de visão pode usar a armação sem lente ou com lente sem nenhum grau (aqueles que tem em mostruário). Muita gente faz isso :)

      Excluir
  4. Ahh, valeu! Na Chilli Beans vende? Tem outras lojas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende sim, tem em outras óticas como Carol, Fotótica... de marcas como Rayban, Carrera. De lojas online: Lema21, Pink Vanilla...

      Excluir
  5. Nossa, acabei comprando o mesmo oculos... fui procurar o modelo e achei o site.

    ResponderExcluir
  6. Oi, vc gostou da armação? É de qualidade?

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Você conseguiu arrumar sua armação? Eu tenho uma igual à sua, mas infelizmente tive que trocar as hastes por outras completamente diferentes, por conta de uma delas ter quebrado, além de também ter soltado essa borrachinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei nas óticas carol, mas não recomendo muito não :(

      Excluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥