-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: 10 jeitos de evitar novas acnes

sexta-feira, 24 de maio de 2013

10 jeitos de evitar novas acnes

     A acne é um problema na fase da adolescência, e a maioria passa por isso. Então, primeiramente: não se desespere, não é só você que sofre com acnes.
     Eu tenho acne hormonal, então tive que tomar remédios e fui várias vezes ao dermatologista. Obs: tenho pele oleosa.
     Mas ela veio reduzindo bastante com o passar dos anos (agora tem mais as manchas) com a ajuda de uns hábitos que comecei a ter:

     1. Comer iogurte com frutas e granola no café da manhã. O iogurte ajuda a limpar as impurezas e deixar a pele mais bonita, as frutas estão cheias de vitaminas que só fazem bem e a granola te dá energia para começar bem o dia.


     2. Lavar o rosto com o sabonete adequado e secar com uma toalha a parte. Não seque seu rosto com a mesma toalha que você seca a sua boca e mãos. Use uma toalha separada e troque-a pelo menos semanalmente. Não esfregue a toalha no rosto, só apalpe até absorver.

     3. Trocar a fronha frequentemente. Você sabia que essas espinhas que nascem nas laterais do rosto, principalmente nas bochechas pode ser causada pela sujeira e oleosidade do seu cabelo? Por isso é muito importante você trocar a fronha, onde você apoia o seu cabelo.

     4. Dormir de cabelo preso. Não é uma coisa boa para o seu cabelo, mas de vez em quando eu durmo de cabelo preso (tente optar pelos elásticos de pano) para a oleosidade do cabelo não transferir para o rosto. Você também pode só usar uma faixa larga para tirar da área do rosto.


     5. Optar pelo chocolate amargo/evitar alimentos gordurosos: A gordura também é um fator que causa acne, então evite ao máximo alimentos muito gordurosos como fritura, sorvetes cremosos, chocolates, salgadinhos... É claro que não vivemos sem eles (hahaha), então uma sugestão é optar pelo chocolate amargo, que tem menos gordura e é mais rico!




     6. Equilibrar a alimentação. Uma dica para equilibrar o açúcar e gordura é comer muitos vegetais, saladas e frutas e beber muita água.

     7. Evitar tocar seu rosto. Eu sei que é muito difícil, mas quando você perceber que está, por exemplo, apoiando o rosto com as mãos, tire, pois elas tem muitos vermes e sujeira.

     8. Lavar o rosto! Se você não usa maquiagem nem nada, tente molhar o rosto com água (com sabonete só 2 vezes por dia) para retirar o excesso de sujeira e oleosidade algumas vezes por dia.

     9. Ter pelo menos 8 horas de sono. Por incrível que pareça (ou não tão incrível assim), o estresse também causa acne, então tente dormir cedo para ter mais horas de sono.

     10. Evite usar maquiagem. Coloquei esse tópico por último porque eu não sigo ele, rs. Eu sei que não faz bem para a pele e tals, mas eu: 1º gosto de parecer apresentável e 2º escondo as manchas (que já não são mais espinhas) com corretivo, também uso pó para matificar o rosto.

     Dica para acne inflamada ou estourada (eca!): minha dica caso você tenha estourado a acne ou ela está muito inflamada é passar Nebacetin na área antes de ir dormir. Ele é uma pomada para cortes, feridas, queimaduras e acne inflamada, e melhora muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥