-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Como ter um corpo e vida saudável (para jovens)

terça-feira, 9 de abril de 2013

Como ter um corpo e vida saudável (para jovens)

     A saúde é a coisa mais importante da nossa vida, porque sem ela... bom, não temos vida (ha-ha-ha).
     O básico para manter uma vida saudável, é exercitar seu corpo e comer adequadamente.
     Mas nós (crianças e adolescentes) não podemos tentar imitar o método dos "adultos", porque o corpo deles é diferente do nosso, e nós ainda estamos em fase de crescimento. Por isso, a musculação e as dietas malucas não são apropriadas para nós.

     O que podemos fazer além disso?
     Exercício não é sinônimo de academia ou musculação. Você pode praticar esportes na sua escola, voltar andando, correr, andar de bicicleta ou fazer exercícios de alongamento, também abdominais, flexão e essas coisas que eu não sei o nome, yey.


     Tem um canal no Youtube, que se chama Blogilates (blog + pilates, sacou?), onde a Cassey faz vários vídeos de exercícios, achei bem legal:


     E a alimentação?



     Você não precisa cortar alimentos ou parar de comer para "emagrecer", é só comer na quantidade certa e não exagerar em uma coisa só. Você também pode optar por coisas mais saudáveis. Por exemplo: No café da manhã, em vez de comer um pão com linguiça e refrigerante (#exageromodeon), opte por meio pão integral e um suco natural. Eu por exemplo, exceto nos dias muito frios, bato frutas com o mixer e bebo vitamina, é gostoso, saudável e ajuda o intestino.


     Se você come fora, em por kgs por exemplo, pense 2 vezes antes de pegar um monte de comida. Você vai aguentar comer? E se já for pegar a comida assim, por gula ou "ah, por que não?", não pegue.
     Não pense que se você parar de comer chocolate, você vai emagrecer assim, puf. Tem outros vários fatores que controlam isso, e você não precisa parar de comer algo que gosta. Que tal só um pedacinho por dia, ou comer mesmo, com vontade, 1 vez por semana/mês?

     Ah, e o mais clichê e importante de todos: a água. É muito importante beber água, e ela tem milhões de benefícios. Deixe uma garrafa sempre ao lado.

     O mais importante não é emagrecer, e sim ficar saudável. Para métodos e informações mais precisas, consulte uma nutricionista. Uma blogueira que é uma grande inspiração para essa, vamos dizer, categoria, é a Claudinha Stoco.
     Eu não sou uma profissional, estou dando as dicas que não vão te afetar prejudicando nada.

     Eai, quem curte exercícios? Haha :)

4 comentários:

  1. Adorei ;))) Fazia tempo que eu não lia sobre saúde de um jeito mais relax sabe?! Sem aquela coisa chata de sempre rsrs' Gostei do canal e vou acompanhar 'literalmente' assim espero! hehe

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Posha!* acheii seu blog uma maravilha ><
    Amei essas dicas de "feminices" continue assim !

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥