-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Cabelo: "Sou linda sem nem tentar"

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cabelo: "Sou linda sem nem tentar"

     Olá meninas!
     Esses dias vi esse vídeo da LetsMakeItUp e achei uma boa ideia compartilhar aqui no blog.

     Sabe aqueles penteados que são lindos, mas parecem que estão caindo/desfazendo e são mais bagunçadinhos? Ela ensina a fazer alguns, que são fáceis e fofos!


     Algumas dicas: Você pode terminar uma trança desfiando as pontas ou pegando um elástico fino e prendendo, e depois, pegando uma mecha, enrolando e escondendo a mecha no elástico mesmo (a trança dura mais e não precisa de grampos).

     Fiz uma seleção de penteados desse estilo no Pinterest e esses foram os favoritos:


     Como fazer?

     1. Comece dividindo seu cabelo na lateral. Pegue uma mecha de um lado, divida em 2 e torça. A cada torcida vá adicionando alguns fios. Vá fazendo isso até chegar na orelha. Então, só torça as mechas entre si e prenda atrás com grampos. Faça a mesma coisa do outro lado.

     2. Pegue 2 mechas da parte da frente do cabelo, uma de cada lado, e dê uma leve torcidinha. Atrás da cabeça, faça uma trança espinha-de-peixe e prenda o final com um elástico. Puxe fios da trança de leve para deixar mais volumoso e bagunçado.

     3. Divida o cabelo na lateral, pegue uma mecha e comece a fazer uma trança espinha-de-peixe. No final, deixe a mecha superior cair e pegue outra abaixo, passando por cima dela, e prenda atrás. Ou faça uma trança espinha-de-peixe estilo cachoeira.

     4. Pegue todo o cabelo e leve para um lado. Divida em 3 mechas. Numa mecha, pegue uma mecha menor e faça uma trancinha. e prenda com um elástico fino. Então, faça uma trança com as mechas grandes. Tire o elástico da trança menor e prenda tudo com esse elástico. Puxe uns fios para dar volume.

     5. Divida o cabelo na metade. Comece com a parte da frente de um lado, e vá torcendo até a nuca, deixe segurado com uma piranha. Repita o processo do outro lado. Então, pegue as 2 mechas e junte com um elástico. Você pode deixar como rabo-de-cavalo ou enrolar num coque baixo.

     6. Pegue todo o cabelo e leve para um lado. Divida em 2 mechas e trance-as. Prenda com elásticos e deixe-as bem volumosas. Bagunce um pouco e prenda a franja com um grampo.


     Esses são o tipo de penteado que eu mais curto fazer! E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥