-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Pintando com Tinta Acrílica + Van Gogh

domingo, 17 de março de 2013

Pintando com Tinta Acrílica + Van Gogh

     Oi, hoje vim mostrar minha pequena pintura, levemente inspirada em uma das minhas obras favoritas do pintor meu pintor pós-impressionista favorito, Vincent Van Gogh, A Noite Estrelada.

     Claro que eu não sou nada profissional, e acho que foi a primeira vez que pinto com tinta acrílica.

     Uma coisa importante é a sua mesa de trabalho, eu acho essencial ter na mesa: pincéis, godê, pote com água, pano e claro, a tinta.


     Diquinhas: 
     - Faça o esboço de lápis;
     - Pinte o fundo antes;
     - Para dar o efeito de sonho, borrado, esfume as bordas;
     - Crie novas cores misturando as básicas.

     Eu acho importante ter esses 3 tipos de pincéis: achatado para pintar, fino para detalhes e contorno e arredondado para esfumar (você esfuma como tivesse esfumando sombras no olho, em movimentos pequenos e circulares). 
     Sobre esfumar: é legal esperar a tinta secar 80% para dar um efeito mais legal.


     A tinta que eu usei foi:


     E o resultado final é esse, para quem ficou curioso ou só quiser ver:



     Não ficou exatamente como eu esperava. O fundo ok, mas as cores do coração não ficaram harmônicas para mim e acho que borrei muito a parte verde-água. Bom... a prática leva à perfeição né?

     Vocês curtem pintar? Tem mais dicas para compartilhar? Deixem nos comentários :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥