-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Moda: Macaquinhos e Vestidinhos

segunda-feira, 11 de março de 2013

Moda: Macaquinhos e Vestidinhos


     Nesse calorão, os macaquinhos e vestidinhos (à la macaquinhos, mas com saia na parte de baixo) estão sendo muito bem usado pelas mulheres por todo o mundo!
     São fofos e confortáveis. Definem a cintura e dá até para usar com um top bandage (que está em alta também, mais info aqui)!


     Ficam lindos por si só, e você vai combinando as peças dependendo do modelo. Na foto, o 1º e a 2º tem um estilo mais folk e combinam com botinhas e saltos anabela, também os colares compridos e bolsa de franjinha. As outros são mais retros e românticos. A Kourtney deixou o look mais formal e clássico com um blazer: linda!


     Fica muito legal acentuar, mais ainda, a cintura com um cinto. Dá para notar que a maioria das meninas combina o macaquinho com botinhas ou anabelas e colares mais visíveis. Ficam uma graça com rasteiras e chapéu!

     Ao pesquisar, percebi que as Kardashians adoram essa tendência para o verão/primavera, e claro a Vanessa Hudgens com o estilo bohemian dela né? Dá uma olhada no estilo das famosas: Vanessa, Kyle, Alessandra e Kim.


     O coringão é o macaquinho + rasteira + cardigã larguinho + óculos de sol para um look casual, e para um mais formalzinho: macaquinho + blazer + saltão.

     Você encontra essa peça em lojas fast fashion. Já vi umas na Zara muito lindas, estas são umas "recomendações":



     Curiosidades: "É a versão curta e feminina do macacão, peça criada na segunda metade do século 19, nos Estados Unidos, como um uniforme de operários. “Foi nos anos 1970 que ele ganhou esse novo comprimento”, afirma Marcelo Pedrozo, professor de moda do Senac SP. “E essa novidade veio menos estruturada e feita em tecidos leves”, diz ele. Mas foi na década seguinte, quando diversas grifes lançaram suas versões, que o macaquinho ganhou destaque no circuito fashion. Pode ser usado sem complementos por não ter aberturas laterais." - Manequim Abril




2 comentários:

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥