-------pinterest---- ------- Papoulas douradas: Livro: A Culpa é das Estrelas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Livro: A Culpa é das Estrelas

     Olá meninas (e meninos), acabei de acabar de ler um livro incrível, super recomendado por blogueiras e amigas. O John Green é muito bom cara!
     Enfim, o livro se chama A Culpa é das Estrelas, e provavelmente vocês já conhecem... não?



     A história gira em torno de uma menina super legal, eu queria ser amiga dela, Hazel Grace e sua "luta" (vocês entenderão) contra o câncer. Você chora, ri e as vezes fica só pensando. Eu adorei!

     Não quero contar a história, se não perde a graça, mas para deixar, quem não leu, ansioso e curioso, lá vai o que está escrito na orelhinha: "Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos-, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo, há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas".


     No começo achei que ia ser uma história "igual às outras" de doenças: muita tristeza, sofrimento, enfim, um livro dramático, com uma personagem do tipo coitadinha de mim. Mas esse livro é bem diferente, Hazel é diferente (como eu já disse, ela é muito legal) e a história é contada de um jeito bonito e gostoso, mesmo sendo muito dolorosa.


     Agora estou doida para ler os outros livros do autor! Super recomendo, vocês já leram?


9 comentários:

  1. É PERFEITO O LIVRO! eu ri e chorei muito a partir do capitulo 24(?) queria a continuação do livro seria chato sem o Augustus . Atualizei lá no blog falando sobre minha nova parceria! meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/03/nova-parceria-do-blog-oba-fashion.html beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não terminei de ler mas estou gostando muito! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!
      Ah, e obrigada por visitar o blog! <3
      Beijos

      Excluir
  3. Realmente, eu ri, chorei e agora quero mais. Li em 3 dias de tanta curiosidade, me encantei com tudo mas achei o fim meio sem sentido assim como o "Uma Aflição Imperial". Minha vontade é de procurar o John Green e lhe perguntar todas as duvidas que fiquei kkkkk mas já desisti. Bom, curti muito ler e quero continuação :c
    Acho que chorei tanto como se fosse comigo essa historia kkk é realmente perfeita!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. eu não li ainda :( ,mas já vou comprar um

    ResponderExcluir

Deixem um olá!

Leiam a FAQ antes de perguntar. E não custa lembrar das regrinhas básicas de bom senso dos comentários:

- não fique divulgando posts de blogs (principalmente quando não estão relacionados com o post comentado);
- xingamentos e ofensas sem motivo não serão aprovados; críticas e dúvidas são bem-vindas;

Os comentários que não seguirem as regrinhas não serão aprovados.

Obrigada ♥